Procure marcas sobre os itens de prata esterlina . Verifique se o seu prata com base nos números que encontrar. Se marcada 0,925 , é provável nova prata esterlina. A marca de 0,950 identifica mais velho e prata ligeiramente melhor qualidade, enquanto 0,835 é um prata comum europeia. O número 800 indica 80 por cento de prata e 20 por cento da liga.
2
Verifique se há marcas que indicam a origem da prata. Muitas regiões têm marcas específicas que podem ser difíceis de ver ou ler. O "T" marcação é um sinal de uma peça a partir de 1970 ou mais recente do México. A maioria dos outros países são identificados por todo o nome do país estampado na peça. A marca " SIAM " significa prata da Tailândia , enquanto " PLATA " é um prata mexicana mais velha.
3
Aplicando e aquecimento de uma pequena quantidade de marca de mostarda francesa ajudará a identificar prata devido a porção de enxofre encontrados na mesma. A marca negra vai ficar se a peça é realmente de prata pura. Além disso, ao aprender as marcas e descobrir a sensação de certos metais , pode-se facilmente diferenciar prata real a partir de outros metais, como o níquel . Real de prata é mais pesado do que o níquel e tem uma superfície muito mais lisa . Uma lupa ou lupa vai ajudar você a ver a diferença entre os vários metais e detectar chapeamento de prata contra prata real.
4
Estudo que marcas são em peças sem prata . "Alpaca " é uma marca que vai ajudá-lo a ver imediatamente que uma peça é o níquel, e não a prata . Qualquer marca estampada em uma peça geralmente indica metais não preciosos ou jóias " traje " . Normalmente , estas peças são marcadas " SILVERSTONE " e são bastante fáceis de identificar com base na aparência geral ea sensação do pedaço .
5
Descobrir o peso vai ajudá-lo a determinar o valor de sua prata peça. Peças verdadeiramente raros exigem as habilidades de um profissional treinado. Entrar em contato com o proprietário de uma loja de antiguidades ou um joalheiro registrado, que deve ser capaz de descobrir o tipo de peça que você tem em sua coleção.