Identificar o estilo de pernas. Tire fotos das pernas para facilitar a comparação enquanto pesquisava . Verifique o design perna contra as diretrizes pictóricos encontrados em muitos livros de móveis delineando história, estilos e épocas de design de mobiliário . Observe o período de tempo que o estilo se encaixa na perna , por exemplo, Artes e Ofícios originais mobiliário foi criado entre 1837 e 1901, Queen Anne mobiliário de estilo se originou por volta de 1700 e continuou a ser feito até 1714 na Inglaterra, mas foi feito por um longo período em Estados Unidos, até por volta de 1727.
2
Olhe para os detalhes na perna que suportam a identificação ou o apoio que o mobiliário foi feito como uma cópia em uma data posterior . Examinar as pernas cuidadosamente e observar o seguinte : como as pernas estão ligados ao resto do mobiliário ( alfinetes , pregos , parafusos , metal, madeira ) , quaisquer marcas de ferramentas que podem estar presentes , o tamanho e forma da perna de madeira e o condição de madeira da perna.
3
Parafusos com cabeças planas e não- cônicos foram usados antes de 1840. Parafusos com até fios e pontas afiadas são fixadores modernos. Estacas de madeira que são planas contra a superfície da madeira são provavelmente novas estacas - empurrar o seu caminho para fora da madeira ao longo do tempo devido ao encolhimento da madeira. Staples, grandes ou pequenos, são uma adição recente à fabricação de móveis e não foram utilizadas até o século XX .
4
Olhe para a forma das pernas e verificar se há uniformidade na perna e em comparação com as outras pernas . Pernas irá mudar de forma , devido ao encolhimento da madeira ao longo do tempo . O encolhimento não acontece de uma maneira uniforme . Pernas que não correspondem e , em particular, virou pernas que mostram sinais de deformação indicam madeira envelhecido naturalmente . Use pinças de fora para verificar a deformação visual. Compassos são ferramentas projetadas para medir as distâncias entre os lados opostos de um objeto. Usado em uma perna de madeira entalhada , as pinças podem verificar mudanças e empenamento da madeira.
5
Verifique o estado geral de madeira da perna. A madeira contém uma história visual que não pode ser falsificada , devido ao seu envelhecimento natural ao longo do tempo . Quando a mobília fica por longos períodos enfrentam uma parede em uma direção e luz solar na outra, a madeira vai descolorir e fade em conformidade. Portanto , o revestimento sobre as pernas pode variar a partir de um lado para outro . Peças mais antigas também irá mostrar sinais de uso que não são as pernas de chutar ou bater contra um outro pedaço , possível danos causados pela água de enchentes ou uma pátina de tintas gastas ou manchas , desgaste uniforme.
6
Verificação a condição de as arestas em torno da parte superior da perna ( se possível ) para verificar como a madeira foi cortada . Madeira antes da introdução da serra circular foi cortado com a mão e vai mostrar marcas de serras retilíneas e, possivelmente, alguns estilhaços , enquanto marcas de serra circular mostrar um corte circular e tendem a ser suave. Muito debate envolve a invenção da serra circular. Seu uso pode ser colocado a partir da década de 1770 na Europa para cerca de 1813 em os EUA
7
Note um acúmulo de sujeira, poeira e sujeira onde a perna se encontra com o resto da estrutura de móveis. Isso é algo que é difícil de duplicar ou remover e indica uma peça mais antiga em oposição a um falso ou cópia.