Na década de 1850 em atraso, Nathaniel Currier ( 1813-1888 ) , litógrafo , e James Merritt Ives ( 1824-1895 ) , gerente de negócios , tinha um negócio bem sucedido litografia em Nova York city. Em 1907, depois de produzir mais de um milhão de cópias , a empresa foi fechada por seus filhos Edward Currier e Ives Chauncey .
Royal China Empresa
A Companhia Royal China de Sebring , Ohio, foi o primeiro a usar as impressões Currier & Ives em cerâmica. Royal China introduziu sua Currier & Ives louça na década de 1950 como um prêmio de supermercado.
Currier & Ives Louça
Os produtos Royal China fizeram Currier & Ives pratos populares . Os mais colecionáveis Currier & Ives pratos são as mercadorias semi- porcelana branca com estampas azul de transferência , semelhante ao " willowware " do início dos anos 1800.
Decorativas Cerâmica
Currier & Ives estampas também têm feito o seu caminho para outras cerâmicas , como estatuetas, relógios de placas , sinos e vasos de flores. No entanto , as peças de louça Royal China são mais valorizados pelos colecionadores.
Coleta Currier & Ives Cerâmica
Como as impressões originais , reprodução cerâmica imitando a louça Royal China têm proliferado no mercado . Coletores precisam ser cautelosos reproduções vendidas como originais .