Enquanto os primeiros registros históricos de alguém propondo um dispositivo de máquina de escrever , como vai voltar para o início de 1700, a primeira máquina de escrever manual conhecido trabalho foi desenvolvido na Itália um século depois. Inventor Pellegrino Turri construiu uma máquina para um amigo cego , de acordo com os estudiosos de história da Universidade de Xavier . Em 1870, um pastor dinamarquês e inventor chamado Rasmus Malling -Hansen patenteou a primeira máquina de escrever produzido comercialmente chamado de "bola de escrever ", que tinha as chaves saindo de uma superfície redonda , sob o qual papel seria colocado . No entanto , o modelo que acelerou a máquina de escrever popularidade foi o único construído por Sholes e Glidden , a partir de 1873.
Inovações primeiros
Enquanto o modelo de Sholes e Glidden introduziu o teclado QWERTY, que é usado ainda hoje predominantemente em máquinas de escrever e teclados de computador , outras marcas foram desenvolvendo seus próprios modelos distintos. O Caligraph , por exemplo, tinha as chaves separadas para maiúsculas e minúsculas . Os modelos de Daugherty e Underwood que surgiram no final do século 19 criou o visual básico que iria durar décadas. Isto incluiu um teclado QWERTY com teclas que atingem a parte frontal do cilindro ( superfície dactilografia ) , em oposição à parte de trás da placa de impressão como nos modelos anteriores , bem como a utilização de uma fita e quatro filas ou bancos de chaves .
1960
máquinas de escrever manuais começaram a dar lugar a máquinas de escrever elétricas na década de 1960 , quando empresas como o irmão começou a capitalizar sobre as inovações que foram colocando eletrônica em todo o ambiente de escritório. Máquinas de escrever manuais continuam a aumentar em valor como antiguidades , o que representa quase um século de inovações como a forma mais sofisticada e tecnologicamente avançado para apresentar a palavra escrita .