Herman Miller introduziu a famosa poltrona almofada macia por Charles Eames na década de 1960 , enquanto Knoll Internacional ofereceu mobiliário fio niquelado projetado por Warren Platner . No outro extremo da escala , havia sacos de feijão , espuma de assentos e artigos insufláveis , tais como cadeira de sopro da Zanotta .
Tabelas
Tabelas
tornou-se menor e menor para o terra na década de 1960 . Mesas de assentamento e mesas de centro (muitas vezes com tampos de vidro fumado ou azulejos de padrão ) foram ambas fortes tendências de 1960 , como era a combinação de teca com cromo .
Armazenamento
armazenamento flexível , modular foi um elemento-chave do projeto de 1960. Trabalhando em plástico ABS colorido, designers italianos como Joe Colombo produziu prateleiras de revistas , empilhamento de módulos e carrinhos .
Iluminação
Em 1960 houve uma explosão na variedade e estilos de iluminação disponível para o lar. Cores pop art negrito e cromado brilhante adicionado raspas de lâmpadas de ciência -ficção influenciado mesa, as luzes e sombras do teto.
É Vintage?
Muitos grandes pedaços de 1960 móveis foram desmarcados . Para ter certeza de que o item é vintage, olhar para o desgaste nos pés ou base, e dicas de coloração em plástico.