Royal Doulton começou como uma pequena empresa de cerâmica em 1815. O nome original da empresa era Jones , Watts & Doulton , mas por 1826, o nome já havia mudado para Doulton & Watts . Mais mudanças de nome iria seguir como a empresa cresceu, até que finalmente se tornou Royal Doulton perto do início do século 20 . Royal Doulton eo legado Doulton Lambeth terminou em 1956, quando suas fábricas foram fechadas . A empresa utilizou vários emblemas e marcas ao longo de sua história.
Crown Leão
A primeira instância do leão aparecendo em artesanato Royal Doulton ocorre em 1902. o redesenho do logotipo era um resultado direto de uma autorização real que está sendo concedida que permitiu a empresa a tomar oficialmente o apelido de " Real " , passando de Doulton Lambeth a royal Doulton . Este emblema apresenta um leão que está em cima de uma grande coroa , que é em si sentado acima do logotipo da Royal Doulton . Este logotipo foi impresso 1902-1956 em uma variedade de produtos.
Pequeno Leão
O segundo emblema do leão para ser usado por Royal Doulton é a de um leão que está em cima de um logotipo Royal Doulton circular, sem a coroa destaque em logos anteriores. Este logotipo foi introduzido em 1922 e que seria impresso em mercadorias até que a empresa fechou , em 1956. Isto significa que qualquer mercadoria com o logotipo do leão pequeno não pode preceder 1922, mas aqueles com o logotipo do leão coroa pode ter sido fabricado em qualquer lugar entre 1902 e 1956 .
Outros métodos de datação
além da presença de um logotipo em produtos Royal Doulton , normalmente você pode encontrar uma marca numerada que ajuda a indicar o período exato em que um artigo pode ter sido produzido . Você também pode encontrar marcas de registro em forma de diamante em obras criadas entre 1843 e 1883. Se você é novo para a coleta china e não tem certeza se a peça que você está olhando é autêntico, procurar ajuda profissional de um negociante de antiguidades respeitável, com experiência na campo .