processos Use HPHT para produzir muito pequenas lascas de diamante dentro de algumas horas . Estes diamantes não são adequados como pedras preciosas e são utilizados principalmente para revestir as bordas de ferramentas de corte.
2
Faça diamantes com uma prensa . Bigornas superiores e inferiores prima numa célula contendo carbono interna . A pressão está geralmente confinado internamente com bandas de aço , embora este também pode ser realizado com a pressão hidráulica . Prensas Correia foi a primeira técnica para a criação de diamantes, e eles ainda estão em uso hoje em dia, apesar de prensas cinto modernos são agora muito maior do que o projeto original .
3
Use a imprensa cúbico para sintetizar diamantes. A imprensa cúbico tem seis bigornas para criar pressão sobre todas as seis faces de um cubo . Este tipo de prensa é geralmente menor do que uma prensa de correia e pode alcançar a pressão e temperatura necessárias para criar um diamante de forma mais rápida . A principal desvantagem da imprensa cúbico é que ele não pode escalar a mesma facilidade com a imprensa cinto. Isto é devido ao facto de que a quantidade de força necessária para as bigornas deve aumentar de modo a atingir a pressão requerida .
4
Empregar a cisão esfera prima . Este método é conhecido como o método de bares, que é uma transliteração de uma sigla russa para esta técnica. Um split- esfera imprensa usa uma cápsula cilíndrica de cerâmica de cerca de 2 centímetros cúbicos de volume. Esta cápsula é colocado um cubo de um material que transmite a pressão , tal como cerâmica pirofilite . Cada lado desse cubo tem uma bigorna interna que é delimitada por dois hemisférios , cada um dos quais compreende 4 bigornas exteriores . Este conjunto é trancada dentro de um barril , que é preenchido com óleo e aquecida . O óleo se expande em resposta ao calor, o que fornece a pressão necessária .