Muitas granadas são extraídos em minas a céu aberto . Na mineração a céu aberto , a camada de terra superficial, ou solos sobre depósitos minerais , é removido usando grandes pás balde e caminhões basculantes . Minas a céu aberto são apropriados para depósitos superficiais de granada . Estas minas começar com a remoção da sujidade ao longo dos depósitos minerais . Estradas são construídas que o vento abaixo dos lados da cova, e caminhões de dirigir até o fundo do poço , onde são preenchidos com terra e depósitos que possam conter granadas . Os caminhões levar o material do poço para uma instalação de processamento.
Metro
Menos comum do que as minas a céu aberto , algumas minas subterrâneas produzir granadas . Kimberlito , a formação mineral em que os diamantes são encontrados frequentemente , podem conter granada e outras pedras preciosas e semi-preciosas . As minas subterrâneas podem explorar depósitos de kimberlito . Minas de granada subterrâneos estão localizados em partes da Pensilvânia. Minas em outros estados , como Little Pine Garnet Mina na Carolina do Norte , têm granadas de superfície , assim como segmentos de minas subterrâneas. Operações da mina como este servem para colecionadores pedra amadores, que gostam do hobby de caça rocha.
Synthetic
Embora granadas naturais são extraídas , granadas sintéticas podem ser feita usando uma variedade de fórmulas químicas sob pressão . Certos granadas sintéticos , chamados granadas homocreated , imitar as pedras naturais , mas muitos são produzidos com composições químicas que não ocorreriam na natureza. Muitas granadas criado em laboratório , tais como granadas de ítrio alumínio , são freqüentemente usados como pedras sintéticas facetadas gema de qualidade . Granadas de ferro ítrio são magnéticos e são frequentemente utilizados em sensores e outros dispositivos eletrônicos.