Examine a pedra através do filtro Chelsea . Um filtro de Chelsea é um filtro de cor apenas filtra a luz vermelha e verde-amarelado escuro. Verdadeiras jóias e sintéticos reagem de forma diferente à luz, o que pode ajudar a identificar uma pedra preciosa verdadeira colorido contra um falso. Ela também pode ajudá-lo a dizer se a cor da pedra , foi tratada de alguma forma.
2
Use a lupa para detectar inclusões na pedra preciosa e outras falhas . Segure a jóia estável sob a lupa , e mantenha a lupa um centímetro do seu olho e da gema uma polegada da lupa. Inclusões ajudar a identificar pedras preciosas, ea lente de 10x em um tipo trio lupa fornece ampliação para ajudar falhas óbvias local ou superfície na pedra. A pedra terá provavelmente falhas , mas, por exemplo , se a pedra se assemelha a uma pedra que é suposto ser um oito na escala de dureza e é coberto com arranhões , pode indicar que se trata de vidro e não de uma pedra .
3
Examine a pedra sob a luz ultravioleta. A lâmpada ultravioleta vai ajudar a diferenciar pedras preciosas reais de falsos determinando se a pedra tem uma cor que não pode ser visto à luz comum, um termo conhecido como fluorescência.
4
Examine a pedra usando um dichroscope . Depois de concordar que a pedra é real , é preciso diferenciar a gema de outras pedras preciosas que compartilham da mesma cor. O dichroscope irá ajudá-lo a perceber a diferença entre pedras preciosas verdes com base em como elas refratam cor de diferentes direções e os diferentes tons de verde presente na pedra, uma característica conhecida como pleochroic .
5
Meça a refração índice (RI) da gema usando um refratômetro . A medição RI revela brilho de um pedra preciosa , comparando ângulo que a luz atinge a pedra em comparação com o ângulo que a luz é refratada . Cada pedra preciosa tem uma medida RI diferente , então quando você confirmar que a jóia é real, o refratômetro pode ajudar a determinar qual gemstone é. No entanto, um refratômetro não consegue encontrar a medida do IR de uma pedra como um diamante , porque o nível de brilho é muito alto.
6
Examine a jóia sob o microscópio binocular. O microscópio binocular brilha a luz na parte superior da gema e características tanto de campo claro e iluminação de campo escuro , o que pode ajudá-lo a encontrar e visualizar inclusões de outros minerais ou falhas na gema. Raramente são gemas naturais impecável , por isso, a ausência de falhas podem indicar que a jóia é uma farsa. Ao mesmo tempo , não apresenta todas as gemas de inclusão , enquanto que algumas pedras quase sempre apresenta um determinado tipo de inserção , o que pode ajudar a identificar a pedra . (Consulte a Referência 3, página 30; Ver Referência 2 , página 18 ),