Gemologists classificar corindo com base em termos de como se forma naturalmente. Assim, safiras brancas pertencem ao sistema de cristal trigonal . O sistema trigonal apresenta pedras com três eixos ou linhas de simetria, nenhum dos quais são perpendiculares entre si.
Cor e brilho
safiras brancas são completamente incolor e , como safiras , em geral , são classificados com um vítreo. No entanto , os revendedores também pode classificar as pedras que são na sua maioria clara , que exibem uma pitada de cor , como safiras brancas.
Dureza
Tal como acontece com outras variedades de corindo , safiras brancas classificar um 9 na escala de Mohs , uma escala de dureza relativa em que as taxas de diamante de 10 e talco taxas a 1 . Isso faz com safiras brancas qualificar-se como o que atualmente é entendido como o segundo mineral mais duro naturais na Terra.
& branco Sapphire Refratividade
Quando a luz passa através de uma substância para outra substância com densidade diferente, ele se curva . O ângulo que a luz é dobrada depende da diferença de densidade entre as duas substâncias . Esta curvatura da luz é conhecida como refratariedade .
A ciência das gemas lapidação faz uso de refratariedade . Pessoas lapidação gemas trabalhar para criar a quantidade adequada de luz refratada dentro de uma jóia. Um índice existe para definir o nível de uma pedra preciosa refrata a luz , chamado de índice de refração, ou RI.
O nível de refratariedade de safira branca é considerado bom, embora não tão bom , como um diamante , com uma índice de refração de 1.766 em comparação ao índice de refração do diamante de 2.417 . Embora mais raras do que diamantes, safiras brancas são menos caros do que os diamantes . Isso resulta em safiras brancas atraentes para aqueles que estão à procura de uma pedra clara , dura para a jóia, mas que pode ter um orçamento muito apertado para um diamante Normalmente, embora artistas gema usar safiras brancas como pedras sotaque .
Fontes
safiras brancas são encontradas na Austrália, Birmânia , Camboja, Tailândia , Madagascar , Sri Lanka e Tanzânia. A melhor dessas fontes naturais é Sri Lanka. Safiras brancas naturais de tamanho médio de 0,06 de uma polegada a 0,10 de uma polegada de largura , e pode ser tratado termicamente . Safiras brancas sintéticos também estão disponíveis no mercado.