observar de perto o diamante. Diamantes reais têm falhas , enquanto versões falsificadas não contêm imperfeições. As pequenas "falhas" em verdadeiros diamantes ajudar a criar o seu brilho que os diamantes falsos falta. Exemplos de falhas de diamantes incluem minúsculos cristais e minerais incorporados dentro do diamante , ou pequena luz ou clusters de cristal escuras que criam uma área nebulosa na peça.
2
Virar seu diamante e coloque-o em um pedaço de jornal ou página de revista impressa. Se você pode ler a letra de forma , não é um diamante real. Note que você pode ser capaz de ver através de imprimir alguns diamantes decotadas e outras pedras preciosas , como esmeraldas.
3
Segure o diamante até a boca e respirar sobre ele como se estivesse tentar embaçar a vidraça da janela . Diamantes reais dispersar o calor imediatamente , ou seja, você não será capaz de ver todas as marcas de nevoeiro quando você observar o diamante .
4
Observe o diamante para sinais de desgaste. Diamantes reais são incrivelmente resistentes e não pode ser arranhada. Diamantes do falso estão sujeitos a cortes , bem como arranhões , enquanto diamantes reais podem arranhar o vidro.
5
Use um quilate ou escala de grama para testar o peso do diamante. Pesos de diamante são medidos em quilates e um quilate equivale 1/142nd de uma onça . Portanto, um diamante que é de 5,5 milometers em tamanho pesa 0,5 quilates, um diamante que é de 6,5 milometers pesa 1 quilate, um diamante que é de 9,3 milometers de tamanho pesa 3 quilates , diamantes etc Faux como zircônia cúbica vai pesar 55 por cento mais do que um diamante do mesmo tamanho e forma.
6
Coloque o diamante sob uma luz negra ou luz UV. A maioria dos diamantes reais vai mostrar uma cor azul fluorescente sob tal iluminação enquanto diamantes falsos não vai mostrar qualquer cor.
7
Observe o seu diamante a partir do topo para ver como os cortes de diamante , ou facetas , são unidas. Diamantes reais terá cortes drásticos , não rolou , .