Modeladores com amplas salas de trem pode ter o espaço para criar uma cena com linha principal , os trens longos de alta velocidade. Aqueles que vivem em apartamentos pequenos pode ser a sorte de espremer em um de largura de 12 polegadas do tipo prateleira cena industrial com operação restrita a pequenos movimentos de comutação. A tradicional mesa de 4 por 8 metros de altura é grande o suficiente para conter uma grande cena em escala minúscula N, mas O escala exigirá curvas tão apertadas que os motores de carros longos ou ficar fora sem jeito e irreal .
Custos
escala HO ( 1:87 de tamanho real) tende a ser o tamanho do modelo de trem mais acessível , uma vez que é o mais popular e escala de produção em massa . Escala N ( 1:160 ) é um pouco mais caro . O e 027 escala (1:48 ) , a escala S ( 1:64 ) ea escala ultrasmall Z ( 1:220 ) são muito mais caros , o que pode ou não afetar a sua adequação para um determinado modelador . G escala (usado para o transporte ferroviário de jardim ) e as outras escalas muito grandes que compartilham seu tamanho pista são caros também. Nas escalas mais caros , pode simplesmente optar por projetar em torno de menos de locomotivas e carros.
Operação desejada
Cada modelador tem interesses específicos. Algumas pessoas são infinitamente fascinado pelo " jogo de xadrez " de baralhar dois ou três carros ao redor faixas quintal complexos em uma área restrita . Outros podem querer executar passageiros ou carga trens longos simultaneamente em várias faixas , sem interruptores ou stop-and- iniciar a operação. O plano deve facilitar o controle de um tipo de operação desejado . Considere "Track Planejamento da Operação realista " de John Armstrong (publicado pela Kalmbach Books) como leitura obrigatória nesta área.
Realismo
Alguns modeladores gostaria de recriar com detalhes fanática um tempo e lugar específico, dizem que o Santa Fe Railroad em uma pequena cidade do Kansas , em 1963. Outros simplesmente querem uma boa mesa com cenário casual e edifícios para a execução de um " trem de brinquedo " com realismo mínimo. Qualquer abordagem é perfeitamente válido , como é a criação de sua própria ferrovia realista, mas ficcional ( isso é chamado de " freelancer " ) . Planos de pista realistas devem acompanhar de perto trackwork da vida real , enquanto um layout de trem de brinquedo pode ser qualquer coisa desejada .
Tempo Exige
É importante saber quanto tempo um será capaz de se dedicar a um layout, tanto durante a construção e depois. Manutenção é necessário para mantê-lo em boas condições de funcionamento . Faixas precisam ser limpos e removido o pó acumulado em uma base regular, ou trens vão funcionar mal . Manter um layout demasiado grande em bom estado pode exceder o seu tempo e energia. Um layout compacto , talvez em pequena escala, pode ser a melhor resposta nesse caso.
Outras informações
Livros e revistas em abundância discutir muito fase de planejamento de layout e construção, a partir de trackwork e fiação elétrica para cenário e operações. Muitos ferromodelistas de todos os níveis se reúnem regularmente para ajudar e aprender uns com os outros ( visitar nmra.org ) . Eles também "encontrar" em grupos de discussão on-line e navegar na cidade e trem show de loja de hobby na escola . Qualquer pessoa que pretenda modelar uma ferrovia de verdade pode encontrar livros de história carregados com fotos de protótipos ou discutir seus planos, localmente ou online , com uma sociedade histórica dedicada a essa linha.