O ciclo de pista que vem com um conjunto de trem é o ponto de partida para este tipo de plano de pista. Com uma variação do loop simples , modeladores pode executar trens continuamente para simular o funcionamento da linha principal . Dois ou três loops paralelos permitem funcionamento simultâneo de vários trens e um " grande momento " atmosfera mainline ferrovias , mesmo em um espaço de 4 por 6 metros.
Forma de oito e dobrado Dogbone
Você pode adicionar interesse para um layout simples , torcendo o que é essencialmente um loop em oitos e dogbones . A dogbone aperta o centro do loop para criar trackage paralelo que se assemelha a uma linha de via dupla , permitindo um longo prazo antes que o trem entra no loop em cada extremidade para repetir sua rota . Se as alças de retorno são realocados para que ambos ocupam o mesmo fim, um resultado " dogbone dobrado " . Em uma forma de oito , trilha do laço cruza em cada um cruzamento central ou passa por cima e debaixo através de um " viaduto " ponte.
Point-to -Point
O estilo de ponto-a- ponto de layout de melhor aproxima o ferrovias reais fazem . Neste plano , a trilha segue um curso entre dois pontos . Quando o trem chega a um extremo ou outro , ele deve parar, ser desmontado e revertida de alguma maneira ( como o uso de estaleiros , tapumes Runaround , toca-discos ou triangulares faixas " Wye " ) . O ponto -a-ponto é bom para modeladores que gostam de planejar e executar movimentos complicados , mas exasperante para aqueles que simplesmente gostam de assistir trens rolo . Também é inadequado para uma pequena distribuição , uma vez que o comboio atinge muito rapidamente o seu destino . Em escala HO , você precisa de um espaço de pelo menos 2 por 10 metros ou você pode considerar um layout do tipo prateleira em várias paredes.
Out-and -Back
Este plano (algumas vezes chamada de " ponto-a- ciclo" ) , uma combinação de loop eo ponto de ponto-a- , é uma boa maneira de aproveitar a mudança , juntamente com alguns da linha principal em execução. Uma das extremidades da parte de trás para fora e para um pátio sem saída ou tapume , o outro um ciclo de retorno que pode ser escondida dentro de um túnel para dar a ilusão de um trem de seguir para um terminal distante.
troca de layout
HO modeladores escala com limitações de espaço apertado pode considerar um esquema de comutação que se encaixa em uma prateleira 1-por- 10 - pé. O layout prateleira mais comum simula parte de um quintal ou porto, com faixas bem arranjadas , vários cruzamentos e interruptores, algumas curvas e pequenos edifícios . Este tipo de disposição é limitado às locomotivas curtas com dois ou três carros.
Vários Níveis
Alguns modeladores ambiciosos têm projetado e construído layouts multinível . Normalmente envolvendo em torno das paredes de um quarto , em vez de uma mesa central, layouts de vários níveis pode fazer para longas corridas contínuas. A estrutura de suporte para tal disposição, incluindo hélices para mover trens entre os níveis , requer alguma habilidade em carpintaria .
Áreas Staging
Uma maneira de criar a ilusão de uma estrada de ferro modelo que é maior do que parece é usar ocultos " encenação " faixas em que os comboios são mantidas fora da vista enquanto outros correm . Várias faixas de preparo permitir a utilização de muitos trens em um layout simples. Alguns modeladores conseguem correr "cego" dentro e fora das áreas de preparo , mas é preciso experiência e habilidade para evitar colisões e naufrágios , muitas vezes em lugares inacessíveis .