A escala N foi desenvolvido por Arnold, uma empresa alemã , nos anos 1960. O termo " escala N" (às vezes também chamado de " calibre N") refere-se à faixa de 9 milímetros usada para redes de modelagem ferroviários. Ele foi projetado para ser uma versão menor do calibre O popular desenvolvido pela Hornby por seus trens de brinquedo , como o grande tamanho dos modelos de Hornby impediu a maioria dos entusiastas de trem de brinquedo de construção de uma grande modelo ferroviário em sua casa.
Variance
o padrão para a escala N é uma proporção de 1:160 , ou seja, os trens usados no 9 milímetros (0,35 polegadas) de faixa são 160 vezes menores do que suas contrapartes do mundo real. No entanto , as variantes na escala N existem em todo o mundo , com os trens japoneses que funcionam em escala 1:150 e muitos modelos britânicas que estão sendo produzidos em escala 1:148 . Cada um usa a mesma faixa 9 milímetros .
Significado
O pequeno tamanho dos modelos e trilhos si significa escala N é uma excelente escolha para a criação de ferrovias modelo em uma quantidade limitada de espaço. Porque é cerca de metade do tamanho da bitola mais comum HO , um modelo em escala N pode conter mais trilha no mesmo espaço , permitindo um modelo mais complexo a ser criado.
Benefícios
por causa de seu pequeno tamanho, modelos em escala N são apenas ligeiramente maior do que a escala 1:144 usado para muitos jogos de guerra apresentando miniaturas. Isso permite que escala N treina apropriado para o período a ser características de uma campanha , seja como detalhe fundo ou como parte do jogo em si .
Equívocos
Por causa de problemas a criação de peças móveis confiáveis em uma escala tão pequena, escala N ganhou uma reputação de falta de confiabilidade. Contudo, os sistemas de produção modernas têm permitido partes mais altas do modelo de qualidade para ser criados em escala N , ou seja, um layout moderno é tão provável de funcionar bem como um trem de bitola HO .