Limpe a rocha completamente antes de aplicar um rótulo para ele. Use água destilada , álcool e escovas para limpar a pedra de detritos.
2
Decida que tipo de um sistema para usar quando você rotular adequadamente as rochas. Por exemplo, números pares e ímpares pode corresponder a composições químicas específicas.
3
Localize um local escondido no seu rock. Dessa forma , o rótulo não será visível quando a rocha é exibido.
4
Coloque uma pequena bagatela de tinta branca no local escondido. Aguarde a tinta secar antes de fazer qualquer marcação nele.
5
Use um marcador preto para escrever o número de identificação . Cada pedra deve ter o seu próprio número de identificação único.
6
Verifique os rótulos periodicamente. Com o tempo, o número de identificação da etiqueta podem desaparecer , por isso é melhor para manter as ferramentas de rotulagem na mão em todos os momentos para que eles possam ser utilizados em reparos futuros.
Categorizar e organizar a recolha
7
Tome nota de quantas rochas são em sua coleção. Se você é um ávido colecionador e isso vai ser um hobby ao longo da vida , não se esqueça de usar números de identificação com vários dígitos. Assim, por exemplo, em vez de rotular uma rocha como '1 ' , você pode rotulá-la como '001 '.
8
Catálogo cada pedra individualmente e cada coleção separadamente. Use cartões de índice ou um diário para acompanhar as várias coleções e sub- coleções.
9
Pense sobre a criação de um banco de dados para as etiquetas em seu computador. Isso pode ser, além de ou em vez do sistema de cartão de índice
10
Utilize o número da etiqueta de cada rocha para corresponder com as seguintes informações em seu registro : . Data e local encontrado , composição química, tipo de rock, data de catalogação e propriedades físicas.
11
Consulte guias de classificação rock. Estes livros oferecem dicas para encontrar um sistema de classificação que funciona melhor para o seu tipo de grupo.