Determinar a forma básica . A maioria das pontas de seta Texas se encaixam em uma dessas 10 categorias : articular ( em forma de peixe) , marcou - basais ( ranhuras na parte inferior) , contraindo -tronco (grande triângulo no topo, menor triângulo na base) , marcou - canto ( entalhes em cantos inferiores ) , lanceoladas ( longo e fino , sem ranhuras ) , folha ( largura em média, estreita nas extremidades ) , com o lado entalhado ( entalhes laterais) , expandindo -tronco ( sob ponto , a base é estreita , então fica mais largo ) , resultou (parece um árvore de Natal, incluindo tronco reto ) e triângulo (triângulo básico, sem ranhuras ) .
2
Use uma lupa para detectar entalhes , áreas côncavas ou outras características distintivas . Os vários entalhes , ranhuras, reentrâncias e saliências oferecer pistas sobre o surpreendente número de técnicas desenvolvidas pelos nativos americanos para prender pontas de seta .
3
Note a cor ea textura da pedra. A maioria das pontas de seta Texas são feitas de pedra , que pode variar na cor de marrom escuro para cinza. Alguns são mesmo translúcido.
4
Tire várias fotos em close-up contra um fundo contrastante. Deixe a ponta da seta no lugar, se você não tem permissão para removê-la (ver secção Advertências ) .
5
Compare suas fotos com as fotos e diagramas no guia de campo .
6
Se o guia de campo não fornece uma identificação positiva , visite os sites listados na seção de recursos ; eles têm milhares de fotos de ponta de seta .
7
Se tudo isso falhar, não há substituto para um especialista de verdade. O Centro de Ciências Naturais Texas na Universidade de Texas em Austin traz periodicamente junto cientistas de várias disciplinas para ajudar o público em geral identificar artefatos. Traga suas fotos ou as setas reais.