A dureza de uma pedra preciosa ou cristal pode ajudar com a identificação , de acordo com a Faculdade de Recursos Naturais da Universidade de Berkeley. A escala de Mohs classifica a dureza de um mineral , variando de 1 ( substâncias refrigerantes, como talco ) a 10 ( minerais rígidos incluindo losangos) . Riscando gemas não identificados com os minerais conhecidos , a identificação se torna mais fácil . Por exemplo, se uma jóia pode ser riscado por quartzo, então ele tem um nível de dureza inferior a 7 na escala de Mohs - porque essa é a dureza do nível de quartzo. Isso significa que cada tipo de jóia acima desse nível pode ser descartada como uma possível identificação.
Cor Listar
Por si só , a cor não é uma forma particularmente útil para identificar pedras preciosas e cristais. Mesmo pedras do mesmo tipo podem ter cores diferentes, dependendo de quaisquer impurezas químicas , de acordo com rochas Fork crianças . Um método mais confiável é usar um streak cor . Uma pequena quantidade de pó de gema, ou a própria jóia , está manchada contra uma telha cerâmica pálido. Isso às vezes deixa uma marca colorida. A cor resultante pode ser comparado a uma cartela de cores raia para descobrir se ele é um metálico ou minerais não-metálicos , bem como limitando-o aos tipos de gema prováveis.
Luster
Luster refere-se à maneira como uma jóia ou outro mineral reflete a luz em sua superfície. Ele pode ser usado para ajudar a determinar a identificação gema de cristal , de acordo com a Universidade da Carolina do Norte em Charlotte . Luster aparência é dividido nas categorias resinosos , metálico , sedoso, sem brilho, como vidro , diamante e pérola .
Forma
minerais que crescem em cristais cheios são geralmente mais fáceis de identificar pela forma. Por exemplo, alguns cristais desenvolvem em agulhas afiadas , alguns se transformar em "folhas" em camadas de cristal , alguns fazem cubos irregulares e alguns crescem em geodos ocos . Um quadro de identificação de cristal pode ser usado para verificar a forma ea identificação de um mineral.
Clivagem e fratura
A maneira que uma quebra minerais revela muito sobre o seu verdadeiro identidade . A clivagem pode ser um teste destrutivo , mas é uma forma muito útil para determinar o tipo de jóia. A identificação é baseada em saber se os estilhaços gema , ou se unir em duas superfícies planas. Se o mineral divide de forma desigual , é referido como uma fratura. Você deve tomar nota das bordas da fratura - incluindo se áspero, liso ou irregulares . Isso pode ajudar a encontrar a identidade de uma jóia.