Dallas , Texas, reside em dois Cretáceo formações geológicas : a formação Eagle Ford ea formação Austin Chalk . Ambas são depósitos marinhos de 85 a 89 milhões de anos.
Fósseis comuns em torno de Dallas
amonites comuns como este foram encontrados na área de Dallas
. Amonitas são cefalópodes em forma de espiral que variam de menos de 1/4 de polegada a mais de 3 metros de diâmetro . Vários bivalves , como a amêijoa são predominantes em toda a ambas as formações . Dentes de tubarão são comuns porque os tubarões derramar um monte de dentes. Mar restos de ouriço são outro achado comum.
Fósseis mais raras Cerca de Dallas
Mosasaur vértebras , dentes eo esqueleto completo ocasional pode ser encontrado. Então pode plesiossauro restos , geralmente os dentes grandes , alongadas . Vários dinossauros foram encontradas na área de Dallas, embora sejam mais comumente encontrado como pedaços de osso.
Outros fósseis em Dallas Area
Exemplo de ossos de mastodonte
madeira petrificada de muitos séculos é um fóssil na área de Dallas não associados com as formações do Cretáceo . Assim são os dentes e ossos de grandes mastodontes , incluindo esqueletos ocasionais. Mamíferos da idade do gelo , como cavalos , bisões , preguiças e do gato com dentes de sabre raros foram encontrados na área.
Onde procurar Rock and Fossils
Estrada cortes para fazer boas exposições . Cascalheiras são boas áreas para encontrar fósseis de idade de gelo. Leitos são ótimos lugares para encontrar dentes de tubarão , ossos de mamíferos , conchas e todos os tipos de fósseis marinhos .