Emeralds são os mais famosos membros da família berilo de cristais. Estes minerais são de cor verde e variam de transparente a translúcido. Eles podem ser encontrados no Afeganistão , Brasil, Canadá , Colômbia, Madagascar , Paquistão e Zâmbia. De acordo com Judith Crowe , autor de " Diretório de Gemas do joalheiro ", esmeraldas estão entre os mais difíceis das pedras preciosas para cortar , porque os cristais maiores podem ser muito frágil a partir de inclusões fluidas . Esta é uma das razões pelas quais esmeraldas lapidadas e polidas são incrivelmente valioso.
Coríndon
Coríndon é um mineral óxido de alumínio. Rubies são um tipo de minério conhecido por sua bela coloração vermelho escuro , e eles são as pedras preciosas mais duras e mais difíceis do mundo depois do diamante. Eles são extraídos no Afeganistão , Birmânia , Madagascar , Sri Lanka , Tadjiquistão e Tailândia. Rubies foram adorado por séculos e ainda desfrutar de menção de destaque na Bíblia. Formado por intenso calor e pressão , estas pedras de cor vermelha de fogo já foram pensadas para se originam de uma chama interna eterno. Safiras são outro tipo de minério conhecido por sua cor azul profundo , embora eles ocorrem naturalmente em várias cores. De acordo com Walter Shumann , autor de " Gemas do Mundo", corindo é ainda muito procurados por entusiastas gema e investidores em ativos tangíveis .
Diamonds
a mais preciosa de todas as pedras preciosas é claro, o diamante. Diamantes são formados por incrível calor e pressão ao longo de milhões ou talvez centenas de milhões de anos. Eles são a substância mais dura na Terra e são compostas de carbono , o mesmo elemento que é a base de toda a vida . A maioria dos diamantes naturais são brilhantemente clara, porque muito poucos elementos podem causar impurezas em diamantes. Embora muito rara , diamantes ocorrem naturalmente em várias cores , como azul, amarelo, marrom, verde, roxo, rosa, laranja e vermelho.