quilates é uma medida de peso utilizada para determinar o valor de uma pedra preciosa . Ele pode ser mal interpretado como representando o tamanho de uma pedra , mas o que realmente quilates mede é a densidade de uma pedra preciosa . Um quilate equivale a 0,2 gramas . É por isso que um quilate de uma pedra pode não ser o mesmo tamanho de um quilate de outra pedra. Mais densas e mais pesadas pedras são classificadas como um quilate em um tamanho muito menor do que uma pedra de isqueiro.
Cor
Gemas vêm em todas as cores diferentes, mas o seu valor é determinado pela riqueza dessa cor . Isto é conhecido como a intensidade da cor . A safira azul - escuro , por exemplo, vale mais do que um pálido. Algumas pérolas também são esperados para manter alguma transparência. Rubis , esmeraldas e safiras são exemplos de pedras que são mais valiosos quando a luz pode passar através deles. Esta é uma propriedade que faz com que um diamante tão valioso , apesar de sua falta de cor . Porque refrata a luz , parece brilhar. Outras pedras preciosas , como opala , são opacos porque a sua composição química não permite transparência.
Clarity
Algumas gemas crescer com inclusões , ou mineral e depósitos de cristais . Em alguns casos , as inclusões podem ser eliminados quando uma pedra é cortado . Em outros, no entanto, as inclusões são deixadas intactas . Isso ocorre porque não há nenhuma maneira universal para medir o impacto de inclusões no valor de uma pedra. Em geral, porém , as pedras com menos inclusões valem mais dinheiro por causa de sua transparência e capacidade de refletir a luz.
Corte
Muitas pedras valem muito pouco antes de eles são cortadas . Safira Áspero, esmeralda e rubi, por exemplo, são maçantes na cor e falta de transparência . A habilidade de um cortador , muitas vezes determina o valor de uma pedra. Um cortador tentará incluir a cor mais rica e clareza em um corte . Cada corte é feito com as características individuais e as qualidades de cada pedra em mente.