Considere que a partir do final do século 18 , os ceramistas de Staffordshire criado enormes quantidades de transferware azul-e- branco e dizem ter conquistado o mercado internacional. As cenas Spode esportivos estão entre os
2
procurados projetos Staffordshire transferware . Sabemos que padrões transferware comemoram eventos históricos e lugares são populares entre os colecionadores e podem ser caros. Transferware histórico foi feito em marrom, vermelho e muitas outras cores, mas os projetos de cobalto azul-e- brancos eram os mais populares.
3
Identificar peças transferware desmarcadas por pesquisar a fronteira que pode rodeiam a impressão central . Motivos centrais foram muitas vezes copiada por várias olarias diferentes , mas as empresas também criou fronteiras únicas que raramente foram copiados por outros.
4
Distinguir entre transferidos e pintados à mão desenhos de cerâmica , procurando por uma ruptura no padrão , o que mostra que uma impressão foi cortado para se ajustar à peça . Você também pode perceber que as bordas se sobrepõem a esse ponto ou de que as imagens não estão conectados corretamente .
5
Observe que encontrar uma assinatura em um pedaço de artistas conhecidos, como François Boucher ou Angelica Kauffman faria provavelmente significa que o cartão foi transferido . Acredita-se que esses artistas não pintar peças de porcelana comerciais com a mão.
6
Lembre-se que a técnica para criar transferware ainda está sendo utilizado , e algumas peças estão sendo produzidos a partir dos desenhos originais. A peça é provavelmente a menos de 100 anos , se é marcado com as palavras " Inglaterra " ou " Made in England ". Você pode começar uma coleção , participando de shows e eventos relativos à transferware que estão listados no site da transferware Collectors Club .