Organize sua biblioteca. Seu catálogo será muito mais útil para você se não só identifica e descreve os livros de sua coleção , mas também diz-lhe como encontrar um livro de forma rápida e facilmente . Organizando seus livros de antemão também fará com que o processo de catalogação muito mais simples. Ao fazer isso, você pode ter um taco de sua biblioteca pública : colocar toda a ficção em uma seção, livros de ciência em outro, livros de filosofia em outro, livros de fotografia em outra, e assim por diante. A menos que sua biblioteca é executado em milhares de volumes , esta deve ser a organização de prateleira suficiente . Mas se você tem uma enorme coleção que poderia ajudar a atribuir a cada categoria de livros com uma letra.
2
Identificar cada livro. Na sua forma mais simples, o seu catálogo deve ser composto de título do livro , o autor, o editor eo local em suas prateleiras . Se você não tem certeza de como formatar , veja a bibliografia em um de seus livros e usá-lo como modelo. Se você é um colecionador de livros verdadeiro que está sempre à procura de novos livros ou que ocasionalmente vende ou comercializa volumes , você também vai querer a entrada do catálogo para conter outros itens - condição , sobrecapa , edição , características especiais, tais como ilustrações ou chapas fotográficas. A cópia impressa deste catálogo vai vir a calhar quando você está fora de navegação para os livros , já que você pode facilmente ver se um determinado livro em sua biblioteca precisa de um upgrade na qualidade.
3
Escrever ou inserir os dados . Para algumas pessoas, este trabalho será abordado de forma mais eficiente com os cartões . Você pode escrever toda a informação pertinente sobre o cartão e depois ficar o cartão no livro. Quando essa fase da catalogação é concluída, você pode então voltar e reunir todas as cartas , colocá-los em suas categorias apropriadas, e alfabetizar them.An alternativa seria a utilização de um bloco de notas. A desvantagem aqui é que o processo de alfabetização é muito mais complicado e inexact.Others não pensaria em fazer este trabalho sem um computador. Obviamente, um laptop seria mais conveniente , já que você pode carregá-lo em torno de sua coleção , fazendo anotações no local. Se você só tem um desktop, em seguida, tomar uma prateleira de carga de livros para sua mesa de cada vez, catalogá-las e , em seguida, substituí-los , fazendo com que uma nota que eles têm sido catalogued.You quase certamente irá querer salvar o seu catálogo em seu computador de qualquer maneira e digitar as informações diretamente nele vai economizar um passo . E uma vez que o seu catálogo está lá , fazendo updates é apenas a questão de algumas teclas .
4
Verificar fontes profissionais . Para a maioria dos coletores de média , Passo 3 será suficiente . Há, no entanto , os programas de computador que tornam o processo tão flexíveis quanto possível. Uma busca na Internet para "Software Catalog Book" irá apresentá-lo a vários programas a considerar.
5
Ser completo . Não existe tal coisa como demasiada informação num catálogo da biblioteca pessoal. Você sabe quais são os elementos de seus preciosos livros são importantes para você , por isso não poupam para tentar ganhar tempo. O processo de montagem de um catálogo de sua biblioteca pessoal é metódico e demorado. Mas uma vez que está concluída, você terá um mundo de informações de valor inestimável ao seu alcance.