Tome um olhar mais atento sobre a tigela , prato ou beber navio que você está investigando . Porque estanho é essencialmente de estanho, ligado com chumbo ou cobre, ele terá uma aparência de prata brilhante quando ele é criado pela primeira vez. Com o tempo, esse brilho será maçante para cinza. Se o item ainda tem um brilho prateado brilhante, ele provavelmente não é velho o suficiente para ser a partir da Idade Média.
2
Pesquisar o objeto em questão para "touch- marcas" ou outras marcas de qualidade significativa , como Aliança lilypot do Pewterer ou " Rose and Crown " muitas vezes colocados em itens naquela época , que estavam a ser exportado.
3
Tome muito cuidado ao manusear uma caneca com um polegar peça, pois se ele é o artigo genuíno , poderia muito bem ser um dos objetos mais antigos e mais valiosos de estanho. Tankards com um ligeiro ascendente cone com lados retos estão entre as criações de estanho mais antigos conhecidos , enquanto que aqueles com jantes patas ou alças não são , provavelmente, vai buscar-lhe um centavo bonita .
4
Preste especial atenção à pequenos itens como tinteiros e porta-copos . Esses objetos de estanho também pode ter alto valor , mas apenas se eles têm características decorativas. Objetos com embelezamento artístico simplesmente não são susceptíveis de ser de qualquer valor extremamente significativo.
5
Encontre um antiquário certificado em sua área, se você acredita ter descoberto um item de estanho do século 16 . Eles serão capazes de lhe dar um valor aproximado do que tal achado vai valer a pena no mercado atual .