De acordo com o Car Club of America Classic, um carro clássico é definido por três critérios. Primeiro, ele deve ser um " automóvel multa ou distintivo. " Em segundo lugar, ele tem que ter sido construído , quer nos Estados Unidos ou no exterior durante os anos entre 1925 e 1948. Finalmente , tem que ter sido originalmente um carro de alto preço .
Significado
The Car Club of America clássico mantém uma lista dos automóveis que cumprem as normas desses três critérios. Eles são certificados como quer CCCA Classics ou como Classics completa . Se um membro do Clube de Carro Clássico acredita que outro veículo deve ser concedido esta designação, uma petição pode ser feita. No entanto, outros modelos têm sido raramente certificados como clássicos CCCA .
Tamanho
acordo com a pesquisa de John Lee, um membro do Classic Car Club, 1.366.843 americano carros clássicos foram produzidos. Packards e Cadillacs representam mais de metade deles. 388.980 Cadillacs clássicos e 336.799 Packards clássicos foram feitas.
Tipos
Os outros carros clássicos foram feitas por outros 37 fabricantes de automóveis americanos. A lista inclui nomes conhecidos como : LaSalles , Lincoln, Buicks , Studebakers e Chrysler . A fabricante de carros clássicos que produziu apenas um veículo conhecido , de acordo com John Lee, foi Julian .
Considerações
Cada estado tem uma lei que determina que os carros se qualificar para antigo matrícula do veículo . Muitos estados, como a Pensilvânia , por exemplo , definir a elegibilidade para esta categoria de licença especial como pertencentes a carros que são mais de 15 anos mais velho do que o ano civil em curso . Os carros também deve estar em sua condição original para se qualificar. Embora estes carros podem ser carros clássicos de acordo com a lei, o Car Club Classic não certificaria um deles como um verdadeiro clássico . Em vez disso, eles seriam chamados carros clássicos modernos.