" as origens do jarro rosto, uma tradição popular entre os ceramistas afro-americanos no sul do país , permanecem obscuros. Alguns historiadores têm relacionado esses jarros de artefatos rituais africanos, outros para navios europeus importados figural ". Seja qual for a sua história original está , eles são um exemplo fantástico de Arte Negra Slave que não pode ser reproduzido hoje. Quando você examinar um jarro de escravos , não se esqueça de olhar para o jarro , sem quaisquer danos ou rachaduras para que você possa manter a integridade da peça para o valor máximo se você nunca deve vender.
2
" O vasos de grés foram feitos de barro local e vidros em uma variedade de cores que variam do verde-oliva - cinza ao marrom escuro e preto. As características faciais dos vasos são frequentemente atormentado ; no entanto, alguns exemplos são estáticos , sorrindo e alguns são sugestivos de uma voz levantada na canção. Os olhos e os dentes dos vasos foram às vezes formado de caulim ( argila branca ), que proporciona um contraste marcante em cor e textura contra os fundos mais escuros . " Estas são pistas maravilhosas para procurar quando você estiver em sua caça para jarros de rosto em sua loja de antiguidades local. Certifique-se que o corpo de argila tem uma cor forte para ele ea brancura do outro barro não é apenas pintado com tintas , mas , na verdade, grés branco.
3
Embora esteja bem documentado que o maioria dos vasos faciais foram criados na Geórgia e Carolina do Sul, eles foram encontrados tão ao norte como Nova York e tão longe como Tennessee e Ohio. De um modo geral , foram encontrados nas proximidades das ferrovias subterrâneas que indicavam que eles eram importantes o suficiente para os escravos em fuga para ser incluído entre os seus objetos. Eles poderiam ter sido considerados como peças de boa sorte . Então, quando você está comprando antiguidades em Nova York , não se surpreenda ao encontrar um jarro cara lá em uma das prateleiras.