O valor nominal de um dólar Silver Certificate é ainda seu valor como moeda oficial . Mas esse dólar hoje vale muito menos do que era em 1928. Ainda assim, colecionadores coloque um prêmio de moeda histórica dos EUA, e Certificados de prata não são excepção. 1928 foi o ano do tamanho da nota real foi reduzido de edições anteriores , o que dá a ele um valor histórico adicional. Em última análise , o valor é o que você pode conseguir alguém para pagá-lo . Considere-se, no entanto, que só o valor de fusão do dólar de prata para o qual o certificado foi originalmente resgatável é quase US $ 11 com a prata em US $ 14 a onça. Os Certificados de prata geralmente comandar um preço um pouco mais baixo do que o dólar de prata real , o que significa que você pode razoavelmente esperar para chegar em qualquer lugar de $ 10 a $ 25.
Condição
Of Evidentemente, a condição do certificado também vai afetar o seu valor para colecionadores. Papel-moeda é graduado , como moedas , com diferentes níveis , a partir de uncirculated até bem e , por último , bom. Moeda PCGS usa um sistema popular que mantém esses níveis, mas utiliza um sistema de 70 pontos, em que 60 a 70 são reservados para as notas novas ou Universal. Ter um certificado de prata profissional graduado pode ser caro , mas pode aumentar o valor de uma excelente condição , conta raro. Vendedores de tão alta qualidade 1.928 Certificados de Prata pode pedir qualquer coisa a partir de US $ 150 a US $ 300, mas é muito mais difícil encontrar compradores a estes preços .
Origin
Grande parte do valor colecionável de Certificados de prata dos EUA vem do papel interessante que desempenharam na história. Eles foram impressos pela primeira vez em 1878, momento em que eles foram totalmente trocados em moedas de dólar de prata em número igual à denominação do certificado. A moeda de dólar de prata padrão naquela época era o dólar Morgan , que tem uma finura de 0,900 e um teor total de prata de pouco mais de 24 gramas de ouro ( 0,773 onças troy) . Em 1921 , o dólar Morgan foi substituída pelo dólar Paz, de composição idêntica . A One Dollar Silver Certificate teria sido trocados por um tal moeda entre 1928 e final dos anos 1960 .
Fim da possibilidade de reembolso
O anúncio de que a possibilidade de reembolso dos certificados de prata em dólares de prata foi oficialmente e definitivamente encerrados veio em 25 março de 1964 a partir de então Secretário do Tesouro C. Douglas Dillon. Reembolsabilidade real cessou em 24 de junho de 1968. Em agosto de 2009 , o Tesouro dos EUA não aceita nenhuma obrigação de emitir prata em troca de certificados. Curiosamente, os certificados ainda têm curso legal e pode ser negociado pelo seu valor de face. O fato de que eles se assemelham modernas notas do Federal Reserve significa que eles provavelmente continuaram a circular pelo seu valor nominal , por algum tempo, embora isso não ocorre hoje.
Características
as semelhanças entre 1928 Silver Certificate e americanas modernas dólares são óbvias. As diferenças , no entanto, estão dizendo . Por exemplo, acima e abaixo do retrato de George Washington, o Silver Certificate lê : "Este certifica que existe em depósito no Tesouro dos Estados Unidos da América Dólar Um em prata a pagar ao portador sob demanda. " Não existe essa promessa em notas do Federal Reserve. É nostalgia por esse período perdido de moeda sólida na história americana que dá Certificados de prata seu fascínio .