Cada relógio é composto de um oscilador eletrônico que cria um sinal com o seu movimento extremamente preciso . Isto é possível porque o oscilador é cortada a partir de quartzo , que é um composto de dióxido de silício , e vai oscilar ao corte adequada e usada com uma corrente eléctrica alterna . Um mecanismo embutido no relógio conta o número de oscilações que o pequeno pedaço de quartzo faz , e quando um número pré-determinado de oscilações estão completos, os ponteiros do relógio avançar nesse sentido.
Precisão de um relógio de quartzo
. Embora a ciência por trás relógios de quartzo parece extremamente exata , mesmo na pequena escala em que está construído há algum atrito ou arrasto, fazendo com que o ganho ou a perda de meio segundo. Este fator é minimizado quando o relógio é mantido na temperatura mais desejável .
Auto-avaliação relógios de quartzo
alguns relógios de quartzo mais caros e bem-feito são capazes de auto-avaliação (ou corrigindo -se ) de acordo com o padrão estabelecido pelo mais preciso dos relógios - um relógio atômico. Estes relógios de auto-avaliação têm menos arrasto, e na verdade só perde cinco a 10 segundos por ano , em vez de um meio segundo a cada dia.
Baixa Manutenção
contrário mecânica relógios , que eram o padrão para relógios de pulso até os anos 1970 , um relógio de quartzo não requer manutenção ou enrolamento mecânico. Mais importante , eles ainda são mais precisos do que relógios mecânicos que exigem sinuoso e reajuste.
Ligando um relógio de quartzo
Uma das poucas desvantagens de um relógio de quartzo , por algum época era que a bateria seria executado sem um perceber, eo mecanismo de manter o controle das oscilações de quartzo seria fora ea coisa toda teria que ser reposto. Isto não é mais um problema . Há agora relógios de quartzo movido a energia solar que utilizam o sol para gerar eletricidade e carga. Além disso, existem relógios de pulso de quartzo -powered movimento que geram eletricidade absorvendo o movimento do relógio.