Segundo a lenda, o belo diamante azul foi roubado da testa de um ídolo na Índia. O ídolo era uma estátua da deusa hindu Sita. O diamante trazia consigo uma maldição que a má sorte e morte iria acontecer , não só aqueles que possuíam a jóia , mas aqueles que tocou também.
John Baptiste Tavernier
John Baptiste Tavernier era um joalheiro francês que viajou para a Índia em 1642. Enquanto estava lá, ele adquiriu ( contas variam sobre se ele roubou ou comprou a jóia ) um diamante azul 112 3/16 quilates . Em 1668 , Tavernier vendeu o diamante ao rei Luís XIV da França. Rei Luís XIV tinha o corte do diamante para 67 1/8 quilates para melhorar o seu brilho . Ele tinha fixado em ouro e pendurado em uma fita , que ele usava em volta do pescoço para ocasiões cerimoniais. Rei Luís XIV chamou o diamante " o azul francês . " Embora não se sabe como Tavernier morreu , diz a lenda que ele foi dilacerado por cães selvagens em uma viagem para a Rússia.
Rei Luís XVI e Maria Antonieta
Em 1749 , o rei Luís XV tinha o reset gem para a Ordem do Tosão de Ouro . Após a morte de Luís XV, Luís XVI e Maria Antonieta tornou-se rei e rainha. Embora Marie Antoinette é rumores de nunca ter usado o francês gema azul porque foi reservado para uso do rei , sua decapitação , bem como a do rei Louis XVI é atribuída à maldição do diamante. Embora a maioria das jóias da coroa tiradas do casal real foram recuperados , o diamante azul não estava entre eles.
Henry Philip Hope
Um diamante azul raro surgiram em Londres em 1813 Embora ninguém saiba ao certo, acredita-se que a gema azul francês que tinha sido roubado. foi . A jóia havia sido cortado de novo, aparentemente para esconder sua origem. Em 1823 , o diamante azul foi detida joalheiro Daniel Eliason , que mais tarde vendeu para o rei George IV da Inglaterra. Após a morte do rei, o diamante foi vendido para pagar as dívidas . Em 1839 , Henry Philip Hope tomou posse da pedra rara , que ficou conhecido como o diamante Hope . A perda da fortuna da família Esperança é atribuída à maldição do diamante. Após a morte de Henry Philip Hope, a gema foi deixado para seu sobrinho mais velho, Henry Thomas Hope. Com a morte da viúva de Henry , a pedra foi passado para o neto , que vendeu o diamante Hope .
Evalyn Walsh McLean
Em 1901, joalheiro americano Simon Frankel comprou o diamante e trouxe-o para a América. Posteriormente, o diamante foi vendido várias vezes e acabou na posse de Pierre Cartier. Ele vendeu a Evalyn Walsh McLean , que acreditava que os itens que tinham sido má sorte para os outros seria boa sorte para ela. Evalyn teve sua cota de má sorte , também, incluindo a morte de seu filho em um acidente de carro com a idade de 9. Sua filha cometeu suicídio aos 25 anos, e seu marido estava confinado a uma instituição mental depois de ter sido declarado louco .
Harry Winston
Outra joalheiro Harry Winston , comprou o diamante Hope , em 1949 , quando foi colocado à venda para pagar as dívidas do espólio de Evalyn Walsh McLean . Em 1958 , Winston doou a jóia azul para o Instituto Smithsonian . O diamante 45,52 quilates está actualmente em exposição como parte da Gem Nacional e Cobrança Mineral . Existe realmente uma maldição sobre o diamante Hope ? Ninguém pode dizer com certeza.