A principal diferença entre cristal e vidro é o teor de chumbo . Uma adição de 24 por cento de óxido de chumbo adicionado ao vidro é necessário para a classificação como verdadeiro cristal . No entanto , outros níveis de aditivos de chumbo são considerados cristal em diferentes partes do mundo . Nos Estados Unidos , os níveis de aditivos tão baixas quanto 1 por cento são considerados cristal . Normalmente, em todo o mundo os níveis de chumbo no vidro deve estar entre 3 e 15 por cento, para qualificar-se como cristal. Na Europa , a classificação de cristal encontra-se entre 10 e 30 por cento de chumbo . É importante notar que altas aditivos em chumbo pode ser perigoso . Se o líquido quente é derramado em cristal com um alto teor de chumbo , o chumbo pode contaminar a líquido.
Fragilidade
A adição de chumbo em vidro reduz o " dar " no vidro . Chumbo adicionado ao vidro faz com que o vidro tornar-se extremamente frágil. Devido a isto , o vidro de cristal é mais frágil do que o vidro comum. É por isso que de cristal é muitas vezes mais caro do que o vidro normal .
Refração
chumbo adicionado ao vidro aumenta a taxa de refração , que é como luz salta fora de vidro. Isso ocorre porque o chumbo é um escuro, metal sólido e luz reflete fora dele. Vidro normal absorve a luz , permitindo que passe direto. Portanto, de cristal é mais brilhante do que o vidro , mesmo quando cortado da mesma maneira exata.
Corte
cristal é muitas vezes cortadas de forma diferente do que o vidro . Uma das razões para isso é que o vidro é um material bastante macio . A adição de chumbo torna o vidro mais duro e mais fácil de cortar . Cristal podem ser cortados com bordas nítidas e em outros lugares sem enfraquecer a integridade da peça . Além disso, mais cortes em cristal leva a mais refração da luz . Vidro geralmente tem que ser cortado com bordas suaves .