A primeira máquina de escrever funcional foi construído em 1808, e outro foi inventado em 1870. Mas o padrão foi criado por Christopher Latham Sholes e Carlos Glidden de Milwaukee. Em 1867 , um artigo sobre máquinas de escrever na revista Scientific American levou os dois inventores de transformar a máquina de numeração de página automática Sholes estava trabalhando em uma máquina de escrever. Em 1874 , o Tipo de Sholes e Glidden escritor estava sendo vendido por tomadores de armas Remington & Sons . Ele introduziu o teclado QWERTY agora familiar , mas digitado apenas letras maiúsculas.
Modelos posteriores
Em 1878, a tecla shift , desde a capacidade de digitar letras maiúsculas e minúsculas por mudança ou a cesta de typebars ou o transporte . Máquinas de escrever "visível" deu datilógrafos a capacidade de realmente ver o que digitou , ao contrário dos modelos anteriores "cegos" , onde eles tiveram que levantar o carro para ver o seu trabalho.
A typewheel inventado em 1889 eliminou a necessidade de typebars e reduziu tanto peso e custo da máquina de escrever, de acordo com o Virtual Typewriter Museum .
Sociais Ramificações
Associação Cristã de Mulheres Jovens começou a oferecer cursos de digitação para as mulheres em 1881, diz Sridhar Condoor de St. Louis University. Anteriormente, não havia nenhum treinamento ou instruções para ensinar datilografia formalizada , e muito poucas pessoas sabiam escrever. Idéia progressiva do YWCA de escrever como uma carreira para as mulheres tornaram possível incursão das mulheres no mercado de trabalho . À medida que a comunidade empresarial começou a confiar mais e mais sobre a máquina de escrever, a necessidade de digitadores treinados tornou-se evidente , e instituições de formação para as mulheres abriram em todo o país .
Competição
Cada fabricante ofereceu a sua própria encarnação da máquina de escrever. Alguns não usar o teclado QWERTY, e outros usaram um único elemento em vez de barras de tipo . Na década de 1880 e 1890 , as competições de digitação eram comuns , colocando diferentes máquinas de escrever e datilógrafos uns contra os outros para determinar o "mais rápido. " Toque digitando velocidade de digitação muito aumentados . No final, o teclado QWERTY ganhou, e as máquinas de escrever de um único elemento não iria se tornar a norma para os próximos anos .
Máquinas de escrever elétricas
Thomas Edison inventou um máquina de escrever elétrica pesado em 1872 , mas o primeiro elétrico prático foi inventado em 1914 por James Smathers , de acordo com a International Business Machines livreto 1949. Na década de 1930 , a IBM foi a comercialização do Electromatic , e em 1961 tinha introduzido o Selectric , que eliminou um carro em movimento em favor de uma typeball rotação que se movia através da página.
Em 1964 , de armazenamento em fita magnética para gravação dados digitados foi combinado com o Selectric , e da era da máquina de escrever começou sua transformação na era de processamento de texto.