O valor final de um pedaço de papel-moeda misprinted --- apelidados de " notas de erro " , de acordo com a Associação Americana de Numismática --- depende de vários fatores , principalmente a ver com a raridade de o erro e a condição do próprio papel-moeda . Crisp contas com erros gritantes geralmente comandar um preço mais elevado. Flutuações do mercado e dos caprichos pessoais de um colecionador ou comprador complicar ainda mais . Devido a isso , os valores para as notas de erro pode variar de menos do que 100 $ de dezenas de milhares de dólares . No entanto, devido apenas à sua raridade , um erro de impressão quase garante que o projeto vai valer mais do que seu valor de face .
Por que eles ocorrem?
De acordo com o Departamento de Bureau of Engraving and Printing do Tesouro dos EUA, o processo de produção atual de contas do dólar americano envolve mais de 65 etapas separadas. Isso, juntamente com o grande volume de moeda produzida ( 2,6 mil milhões de US $ 1 bills e 1,8 mil milhões de notas de 100 dólares no ano fiscal de 2009 sozinho), faz com que seja quase inevitável que haja alguns erros, não importa o quão rigoroso é o processo. Na maioria das vezes , as autoridades pegar notas defeituosas durante o processo de inspeção, antes de as contas entrar em circulação. Nestes casos , as autoridades emitir uma nota de reposição , também conhecido como nota de estrela devido ao asterisco distintivo colocado no final do número de série do projeto de lei .
Tipos de erros
Uma grande variedade de erros existe em moeda impresso . Estes incluem impressão e corte de desalinhamentos , dobras impressos , margens desequilibradas e manchas de tinta . Um projeto de lei de dupla denominação --- por exemplo, uma nota de R $ 10 em frente e uma nota de US $ 5 em volta --- constitui um dos erros mais gritantes , bem como uma das mais raras e valiosas . Um único dígito rolou no número de série de um projeto de lei ou um elemento de tinta ligeiramente deslocada exemplifica erros sutis . Estes tipos de erros que ocorrem durante o processo de impressão sobreposta , quando o selo do Federal Reserve e do Tesouro do selo , junto com os números de série , são impressos em cima do projeto de lei em tinta preta e verde , respectivamente.
raridade de erros
Quando os inspetores pegar vento de erros, o Bureau of Engraving and Printing apenas destrói as contas mal impresso . Isso faz com que as poucas contas Misprinted em circulação extremamente raros. Erros dramáticas tendem a ser mais raro ainda que pequenas , os discretos . Coletores em tempo Big pode começar suas mãos em momentos em contas uncirculated que comandam um preço particularmente alto por causa de sua condição crocante. De acordo com Bruce Giese , um dinheiro de papel recolhendo entusiasta , a taxa de erro dos EUA é cerca de um por 100.000 notas. No entanto, o governo federal não tem dado os números oficiais de quantas vezes ocorrem esses erros.
Não realmente erros
Vários desenvolvimentos históricos levaram o Tesouro dos EUA para emitir facturas que à primeira vista pode indicar um erro, mas não são bem assim. Por exemplo, algumas contas de 1940 ter " HAWAII " impresso no verso. O governo federal emitiu estas contas para trás , em seguida, como uma medida de defesa econômica depois que os japoneses atacaram Pearl Harbor durante a Segunda Guerra Mundial. Você também pode ter visto as contas antigas com um selo de uma cor diferente do verde habitual. Essas cores simplesmente representam diferentes tipos de notas; por exemplo, um selo marrom representa National Bank Notes emitidos por bancos fretados pelo governo federal. Outros erros aparentes pode sugerir algo completamente diferente ; em vez de uma nota de erro , pode ser uma falsa conta.