Depressão vidro foi produzido pela primeira vez pela Indiana Glass Co. , que introduziu Abacate, um padrão de Art Nouveau em 1923. Entre 1925 e 1929, 23 padrões foram introduzidos por seis empresas diferentes, incluindo o já mencionado Indiana Vidro, bem como Hocking vidro , vidro EUA , Vidro Federal, Jeannette Vidro e MacBeth -Evans . A sétima empresa , Hazel -Atlas , entrou no mercado em 1930. Ao todo, os historiadores dizem que 19 empresas produziram Depressão vidro. Desses, 12 fizeram 1-5 padrões ; os outros sete foram coletivamente responsáveis por 92 padrões . Estas empresas produziram uma infinidade de vidro em diversas cores , incluindo verde.
Esses 92 padrões foram chamados de " conhecidos " padrões porque os seus padrões e formas foram dados nomes pelos fabricantes. Além destes , no entanto, havia centenas de pedaços de vidro da depressão produzidos em diferentes padrões e desenhos , e muitos deles não têm nomes . Estes são conhecidos como " vidro genérico. "
Até o final da década de 1930, as técnicas e os equipamentos utilizados para a tomada Depressão vidro estavam sendo abandonado por métodos de moldagem de vidro mais automatizados . Além disso, como a Segunda Guerra Mundial se aproximava , a escassez de materiais mudou a natureza ea quantidade da produção de vidro , tornando a fabricação de vidro da depressão menos viável . Gostos dos consumidores também mudou significativamente , reduzindo a demanda para o colorido copos.
Principais Produtores
O Indiana Glass Co. , localizada em Dunkerque , Indiana , é creditado com a produção do primeiro padrão ( abacate ) , que é considerado depressão vidro . Também é responsável pela fabricação do Sandwich Indiana , Pirâmide n º 610 e os padrões de Salão de chá, todos os quais estavam disponíveis em verde.
O Hocking Glass Co. começou em 1905, em Lancaster , Ohio, e está associado a tal padrões como bloco óptico , Bolha e Cameo . Padrão espiral de Hocking , realizado a partir de cerca de 1928, foi fabricado principalmente em verde.
Jeanette Copo de Jeannette , Pensilvânia, apresentou 14 colecionáveis padrões de vidro Depressão de 1928 através de 1938, incluindo a íris (também conhecido como Iris e Herringbone ou simplesmente Iris espinha ) , padrões Cube e Adão , todos disponíveis em verde. Jeannette também é creditado com a produzir os padrões de flor de cerejeira e Windsor .
Hazel Atlas Glass Co. foi fundada em 1902 , em Wheeling, West Virginia. Ele começou a fazer vidro colorido em 1929. Padrões Hazel Atlas de vidro incluem Aurora, Trevo e florentino # 1 e # 2 , o último dos quais dois foram feitos predominantemente em verde.
Identificar padrões
Vários padrões de vidro Depressão verde estão disponíveis para coletor de hoje , de acordo com depressionglasssecrets.com . Um padrão comum é chamado de Cameo . Cameo peças geralmente têm uma bailarina pressionada para eles, um projeto que foi dito para homenagear a dançarina moderna Isadora Duncan . De acordo com o artigo " Padrões importante para a história do vidro da depressão ", de Joyce E. Krupey , Cameo é o único padrão para usar uma figura humana , bem como um padrão. Hocking Glass Co. introduziu Cameo , em 1930 ; ele veio em verde, bem como rosa, cristal e amarelo.
Mayfair , Banded Anel ( também conhecido simplesmente como Ring) e Adam padrões são mais linear. Mayfair, introduzido por Hocking em 1931, apresenta longas filas que se estendem a partir de uma localização central, enquanto Banded Ring, também de Hocking e lançado em 1927, dispõe de círculos concêntricos com linhas cruzadas que se estendem do centro. O padrão de Adam possui linhas verticais grossas recuados . Adam foi produzido por Jeannette de vidro e foi introduzido em 1932.
Cube -padrão verde Depressão vidro apresenta uma série de cubos criados na superfície do vidro. Jeannette vidro introduzido Cube em 1929, e foi feito em oito cores : . Verde, rosa , cristal, âmbar , amarelo , cobalto, cerceta e branco
Outros padrões de vidro Depressão produzidos em verde incluem Iris, um Art Nouveau padrão introduzido em 1928 por Jeannette de vidro; Tia Polly , um design Art Deco de influência que de vidro dos EUA lançou em 1928 e que combina uma série de elementos geométricos ; Lorain e n º 615 , um design floral -cesta posto para fora pelo Indiana Glass Co. em 1929 Dicas .
dos coletores
Ao fazer compras para o vidro Depressão verde, olhar para as marcas de palha e ondulações , mais freqüentemente encontrados na parte inferior das peças. Estas falhas comumente apareceu devido ao acúmulo de vidro em moldes mais antigos. Estas marcas , juntamente com as bolhas de ar no vidro são as principais características de um verdadeiro pedaço de vidro da depressão ; reproduções não terá essas marcas .
Ao coletar vidro Depressão verde , procure peças em condição de hortelã. De acordo com depressionglasssecrets.com , riscado, rachado ou pedaços lascados valem muito menos. No entanto, arranhões feitos por utensílios são bastante comuns em peças autênticas . Evite comprar vidraria nublado (por vezes referido como o vidro "doente" ), que foi gravado por uma máquina de lavar louça automática.
Segundo justglassonline.com , uma maneira de verificar a existência de fichas é correr um dedo em torno das bordas e jantes de pratos. Segurando a peça até uma luz também vai ajudar a revelar todas as rachaduras .
Com relação à cor vai, verdadeiro vidro " verde Depressão " é geralmente a cor da grama ou um lápis verde e tem um projeto de molde -gravadas com levantadas superfícies . Peças em verde oliva escuro foram provavelmente feitas após a era da Depressão .
Trivia /Curiosidades
era comum para empresas de vidro para dar de vidro da depressão nos cinemas , nos supermercados , com a compra de um saco de açúcar ou farinha, em lojas de departamento com uma compra de mobiliário e de cinco e dez centavos . Salas de cinema , muitas vezes dada por ele para trazer os clientes nas noites lentas, e postos de gasolina e restaurantes ofereceram como uma recompensa para os clientes regulares.
A empresa de cereais Quaker Oats literalmente salvou uma companhia de vidro de ir à falência , ordenando vários cargas vagão de vidro da depressão durante um momento particularmente magra durante os anos da Depressão .
Afora as belas cores e desenhos que deveriam representar um sentimento de esperança em tempos de desespero , até mesmo os nomes padrão de vidro da depressão deveriam para se referir a dias melhores e refletiu a nostalgia do estilo de vida glamouroso dos anos 1920 . Surpreendentemente , no entanto, raramente era Depressão vidro marcadas com o nome ou marca do fabricante
De acordo com o artigo. "Glass Depressão - Vidro Antique Isso Living History ", de Shane Dayton, as cores do vidro da depressão mais popular entre os colecionadores hoje incluem verde, azul e rosa. Os padrões mais populares incluem Cameo , Mayfair , Princesa , Renda Real ( todos disponíveis em verde) e um querido americano .