Examine a ferramenta para a sua condição . Factores a ter em consideração incluem a quantidade de desgaste , se as obras do motor (se elétrica), danos, como amassados e fritas , a pátina , ferrugem, se todas as peças estão intactas (nada em falta) e se todas as peças de reposição são de propriedade ou genérico.
2
Identificar o nome da marca e linha de ferramentas. Grandes fabricantes , por vezes, produziu duas ou três linhas de ferramentas com diferentes níveis de qualidade . Coletores são geralmente apenas interessados nas melhores linhas de ferramentas feitas com materiais de alta qualidade e precisão.
3
Determinar a raridade de sua ferramenta de idade. Raridade é um fator importante quando se trata de estabelecer o valor de uma antiguidade. Trabalhadores da fábrica usado ferramentas manuais extensivamente até meados do século 20 , geralmente jogando fora as ferramentas danificadas e desgastadas. Como resultado , há menos ferramentas sobreviventes para colecionadores em algumas categorias .
4
Localize a embalagem original e papelada para suas ferramentas antigas. Isto irá aumentar o seu valor.
5
atribuir uma nota a suas ferramentas . Existem dois sistemas de classificação que são normalmente utilizados . Um sistema, a escala FTJ , usa as notas novo , bom, bom + , bom, bom - , regular e ruim . Dealers também usar um sistema numérico para ferramentas velhas com notas de 1 a 200 Este sistema inclui a escala FTJ mais duas categorias inferiores: . . 1 a 10 para o lixo inutilizável e 11 a 20 para as ferramentas que precisam de uma grande reparação, para ser usado