Em 1765 História, caulim foi descoberto em St. Yrieix , ao sul de Limoges. Esta argila branca e fina é a base de porcelana fina e foi pensado para só existem na China. Limoges já foi a casa de ceramistas e artesãos . A cidade tinha sido famosa por seus produtos de barro por algum tempo. A primeira porcelana produzida lá foi encomendado pelo rei Luís XVI e Limoges tornou-se um ramo da produção real.
Geografia
A cidade de Limoges está localizado na província de Limousin da França, cerca de 160 quilômetros ao sul de Paris. Esta área estava maduro para a indústria de porcelana por várias razões. Primeiro, e mais importante , foi depósitos de caulim da região. Este recurso natural raro deu-lhe uma vantagem sobre outras áreas que teria de importar o material precioso que foi encontrado naturalmente depositado em St. Yrieix . Além disso, Limoges teve grandes áreas de floresta próxima, que forneceu os recursos de madeira necessários para alimentar os fornos de porcelana . Finalmente, a área tinha solo pobre , estéril. Esse déficit na terra fez da agricultura um estilo de vida difícil . Muitos trabalhadores na área foram , portanto, disposto a deixar a indústria agrícola para ir trabalhar nas fábricas construídas para a criação de porcelana .
Crescimento
Depois o estabelecimento da primeira produção real , a indústria de porcelana em Limoges continuou a crescer e tornou-se , em grande parte privatizado. Em 1819 , quatro fábricas havia sido construído e este número mais que dobrou cinco anos depois. Em 1828 , a indústria de porcelana Limoges foi dito a empregar mais de 800 trabalhadores e foi a segunda maior indústria na área. Em 1861, havia 27 fábricas , empregando mais de 3.000 trabalhadores. Por esta altura , a maioria das fábricas de Limoges tinha mudado de madeira para carvão como fonte de combustível para seus fornos.
Produção
Havia várias etapas na produção de porcelana de Limoges . Primeiro, os trabalhadores extraído o caulino a partir do solo e transportado para isso um moinho ou refinaria . Ela foi , em seguida, secou-se e limpa para assegurar que era puro . Trabalhadores moído para baixo o caulim para que ele tivesse uma textura suave e estava bem o suficiente para passar através de uma tela de seda. Argila úmida ou pastosa foi então formado em bolas e levados para as fábricas de porcelana. Na fábrica, a argila foi amassada e batida para remover bolsas de ar e depois moldado. A argila moldada foi então cozido em forno de baixa temperatura . Em seguida, ele passou por uma série individual de visores , pinturas e refirings para fornecê-lo com o olhar decorativo final desejado .
Tipos
uma série de produtos foram feitos a partir de Limoges porcelana , incluindo travessas , serviço de jantar , jarros, jarros , peças decorativas, enfeites e caixas de rapé . Estas caixas de rapé , chamados " Tabatiere " na França, tornou-se extremamente popular. Eles foram decorados por um grande número de artistas e foram articuladas em latão. Hoje, eles são altamente cobiçados itens de colecionador.