Antes serras de mesa e serras circulares foram desenvolvidos , a madeira foi serrada com serras portáteis. Foram utilizados dois tipos básicos . Serras rip foram usadas para cortar paralelo com a linha de grãos de uma peça de material de madeira , enquanto que as serras de corte transversal foram usadas para cortar todo o grão . Rip serras estão equipados com , dentes amplamente espaçados de comprimento, e as serras de corte transversal têm mais dentes , que são mais curtos e mais espaçados .
Baquetas de madeira
Ao construir mortise e pino enquadramento, grandes estacas de madeira são conduzidos através da articulação para a força. Feito de madeira quebrar-resistente , como dogwood ou pau-ferro , as estacas foram expulsos com grandes marretas de madeira. Alguns marretas de madeira têm alças curtas projetados para operação com uma mão , enquanto outros têm longos cabos de madeira e se assemelham marretas de madeira.
Desenhe Facas
Um empate faca foi usada para iniciar a arredondar os cantos dos pedaços quadrados ou rectangulares de madeira . Uma faca de empate é uma lâmina de aço grande, com um cabo de madeira instalado em cada extremidade , que é definido em um ângulo de 90 graus para a própria lâmina. Uma faca de empate é puxado, ou " tirado " para o usuário, em vez de ser empurrado para longe do usuário.
' s Cooper Em -shave
Um marceneiro que se especializou em fazer barris ou tonéis é referido como um tanoeiro . Para formar as paredes curvas internas de um barril , uma ferramenta de mão chamado ' s um cooper em -shave é empregado. Como uma faca empate , a unidade é puxado para o usuário em um curso ascendente . A lâmina de barbear em - é curvada para melhor acomodar a superfície arredondada do barril . Como barris de madeira ainda são usados para espíritos etárias e vinhos , uma em -barba é uma ferramenta que tem sobrevivido ao teste do tempo .
Spoke Shave
A wheelwright usa um barbear spoke quando a construção ou reparação de rodas de carroça de madeira.
Wheelwrights e ferreiros usado uma ferramenta chamada de barbear falou para arredondar os raios usados em rodas de carroça . Como uma faca empate , um barbear falou também tem duas alças e é puxado em direção ao usuário. Um barbear raios tem uma abertura central circular equipado com várias lâminas de corte ajustável.
Mão Brocas
Antes de furadeiras elétricas foram desenvolvidas , marceneiros furos com brocas de mão. Ele consiste de um eixo longo com uma broca de estilo trado na base. Um pouco sem-fim tem espaçados amplamente tópicos espiral projetados para ambos corte através da madeira e para remover as lascas de madeira como ele penetra , criando um buraco murada suave. Brocas foram utilizados para perfurar encaixe e pino articulações antes de estacas de madeira foram conduzidos para eles com marretas .
Fenda
Se recém- fabricados ou modelos antigos , chaves de fenda com cabo de madeira , muitas vezes caber confortavelmente em sua mão . fenda
têm sido usados por marceneiros enquanto parafusos foram em torno . Uma chave de fenda do vintage normalmente é equipado com um cabo de madeira . Quando os parafusos foram cortadas individualmente , eles foram usados em aplicações limitadas , como a criação de móveis finos ou colocar o mecanismo de bloqueio de mosquetes de madeira. Chaves de fenda de madeira - tratados ainda são fabricados .
Madeira Cinzel
Um marceneiro muitas vezes usa um formão e martelo para dar forma a uma escultura de madeira .
Para a criação de pequenas aberturas em madeira , como um encaixe , ou os bolsos falou em um hub de madeira roda, formões eram indispensáveis para Wheelwrights e carpinteiros , um formão de madeira consiste de um eixo de metal equipado com uma lâmina plana em uma extremidade. A lâmina tem uma superfície inclinada e é projetado para cortar fora pedaços de madeira ao ser atingido no punho. Eram muitas vezes utilizado em conjunto com um martelo de madeira .
Tornos
marceneiros adiantados usaram tornos movidos tanto por um pedal de pé ou o poder da água. Um torno detém um pedaço de papel na posição horizontal e transforma-lo em uma alta taxa de velocidade. Se um carpinteiro foi formar fusos fantasia, balaústres ou, colunas de madeira redondos , eles teriam usado um modelo inicial de um torno mecânico.