Inglaterra o arranque estabelecimento de normas para o comércio de estanho , em meados do século 15 . Em 1473, a Companhia de Venerável Pewterers , uma aliança comercial, foi criado para garantir a qualidade dos produtos de estanho. Estilos de estanho de mesa seguido estilos de prata, e os coletores usam frequentemente a forma de uma placa de estanho e a largura eo estilo do aro até à data um pedaço . Os primeiros pratos de estanho de meados do século 17 são quase plana, com centros recuados rasas e claras , jantes de largura. Projetos posteriores têm bordas mais elaboradas e decorativos, e mais profundamente recortado centros .
Americano Pewter
colonos britânicos que se instalaram na América durante o século 17 trouxe a sua apreciação para estanho com eles . Peças de estanho iniciais nas colônias eram principalmente as importações britânicas. Comerciantes norte-americanos não tinham acesso a fontes nativas de estanho , ea Grã-Bretanha recusou-se a exportar a matéria-prima , na esperança de manter o controle do comércio de estanho. A única oportunidade para lançar novas peças vieram de derreter importações. No entanto, a Revolução Americana abrir as portas para mais comércio de matérias-primas , ea partir de 1780-1880 , o comércio de estanho americana floresceu.
Simple Designs
pratos de estanho americanos eram geralmente mais simples e menor do que as importações britânicas. Pratos de estanho Single- talão decorados com uma fina tira de moldagem em torno das bordas foram o projeto favoreceu . Famílias abastadas , muitas vezes era dono de uma guarnição de estanho ou uma coleção de utensílios de mesa , que incluía carregadores, ou bandejas individuais utilizados em pratos de estanho. Pewter talheres às vezes pode ser datado por marca comercial ou touchmark do fabricante . No entanto, nem todos os fabricantes carimbado suas peças , e algumas marcas já desgastado com o tempo.
Mudança de tecnologia
projetos Pewter permaneceu estático por causa da tecnologia usada para criá-los . As peças foram lançados por vazamento de estanho fundido em bronze ou latão moldes caros. Pewterers fez a maior parte de seus investimentos utilizando o mesmo ano após ano moldes . No entanto, o século 19 trouxe duas mudanças importantes para o comércio de estanho. Britannia , uma nova liga feita de estanho , antimônio e três por cento de cobre foi desenvolvido . Britannia era mais difícil e mais brilhante do que as ligas anteriores que continham chumbo e pode ser trabalhado mais . Na mesma época, um método de produção chamada fiação foi inventado. Britannia foi desmembrada em grandes folhas finas e , em seguida, colocado sobre as formas em um torno de giro e forçadas a formas. Popularidade
de Pewter Fades
Spinning pewterers permissão para criar novas formas e projetos, mas era um pouco tarde demais . Por meados do século 19 , galvanoplastia , processo que permitiu metalúrgicos para aplicar uma fina camada de prata para metais básicos , como cobre ou mesmo Britannia foi desenvolvido . A demanda por talheres de prata banhado a rapidamente ultrapassou a demanda por estanho. Porcelana e vidro, que também viu melhorias significativas na produção, também reivindicou uma enorme fatia do mercado de estanho. Pratos de estanho e de mesa desapareceu gradualmente até a última metade do século 20, quando o interesse de colecionadores criou um novo mercado de antiguidades e reproduções.