Brasil é o país líder na colheita de água-marinha. Na maior parte do cristal bruto é extraído das minas de pedras preciosas no Brasil. Minas Gerais é um dos locais mais populares no Brasil a mina de água-marinha, bem como outras pedras preciosas rentáveis , tornando esta mina uma das regiões mais produtivas para gem- mineração, de acordo com a All About Gems.
Nigéria
Embora não seja tão fecunda de uma região de mineração de água-marinha, minas Nigéria algumas das gemas azuis por ano. Nigéria qualidade gema tem vindo a melhorar nos últimos anos. Zâmbia e Moçambique também foram minando próprias pedras fina qualidade que poderia rivalizar com alguns encontrados no Brasil.
Zâmbia
Zâmbia água-marinha é de qualidade semelhante ao encontrado na Nigéria. Ele pode ser extraído nas áreas de Zâmbia Undazi , Mkushi e Itezhi Tezhi .
Madagascar
Madagascar está repleta de ricos veios gem que funcionam dentro de seus limites . Ele é rapidamente torna-se um líder na produção de gema crua. No entanto, há uma demanda maior por seus rubis e safiras , em vez de água-marinha. Uma falha com gemas cruas de Madagascar é que falta um pouco da vibração de cor e, portanto , precisam ser enviados para a Tailândia para o tratamento térmico . Mineração
Moçambique
Aquamarine tem abrandou em Moçambique desde 2002. Contudo, previsto para 2012 é o lançamento de Aquamarine de sua mina de Mavuku em Nampula.
Afeganistão
Afeganistão é uma das primeiras nações a começar a mineração na história. Eles começaram quase 6000 anos atrás. A maioria das minas no Afeganistão são operações menores , com potencial para expandir as operações de mineração Aquamarine em uma data posterior . Minas de pedras preciosas
Paquistão
Paquistão fornecer uma riqueza de diferentes variedades de pedras preciosas , incluindo água-marinha . Muitas das pedras de gemas águas marinhas do Paquistão são vendidos para Bangkok, junto com seus peridoto , kunzite , rubi, esmeralda e turmalina pedras.