Shirley Strawn de Murfreesboro, Arkansas, encontrou um diamante de peso 3,03 quilates na Cratera de Diamantes , em 1990. Ela segurava o diamante por muitos anos até 1997, quando recebeu o seu corte. A , achado originais áspero tornou-se aperfeiçoado em uma bela , redondo 1,09 quilate de diamante . Sua forma brilhante é muitas vezes chamado de " corte ideal. " Lazare Kaplan International de Nova York realizou o corte de diamante , que cortá-la para permitir que as quantidades máximas de luz passe através de todas as facetas . Em 1998, a American Gem Society certificado o diamante e comentou sobre a forma como o diamante raro realmente era.
Tio Sam Diamante
O Tio Sam Diamond é provavelmente a maior descoberta de diamante na Cratera de Diamantes do parque estadual . W.O. Basham descobriu este diamante branco em 1924, quando pesava um original 40,23 quilates em bruto , sem cortes . Desde Basham era conhecido pelo apelido de " Tio Sam ", as pessoas começaram a chamá-lo de tio Sam Diamante depois dele. Este diamante branco recebeu duas estacas ao longo dos anos . Foi o segundo corte , que produziu um quilate 12,42 esmeralda corte jóia.
Kahn Canary Diamante
O Kahn Canary diamante pode ser um dos mais famosos diamante encontra para sair do Arkansas. George Stepp de Cartago , Arkansas, descobriu a pedra preciosa em 1977. Mais tarde, Stan Kahn de Pine Bluff , Arkansas, comprou o diamante amarelo - canário de cor ou para sua coleção particular . Foi deixado sem cortes para mostrar a sua notável beleza natural. Ele pesa 4,25 quilates e foi usado duas vezes pelo ex- primeira-dama Hillary Clinton. Usava -o para ambos os 1993 e 1997 galas Posse Presidencial .