Agarre a cerâmica em questão e minuciosamente inspecionado. Use a lupa para olhar para todas as costuras nas laterais ; costuras são um indicador de que ele é uma farsa moderna e foi moldado ou moldado em uma fábrica. De acordo com a Native - Languages.org , a maioria das tribos não usar rodas de giro para fazer a cerâmica. Um método pitada e bobina foi empregado.
2
Pergunte se existe um caco de cerâmica para você verificar . Se assim for , use a lupa para olhar para os lados do fragmento. Verifique a cor e anotá-la . Procure marcas de estrias , indicando a presença de bobinas enroladas . Tire uma foto do caco e do lado do caco com a câmera. Anotar a área e tempo da foto.
3
Tome uma série de fotos das peças em questão . Tire fotos de topo inferior e todos os lados. Quaisquer projetos especiais devem ser fotografada também.
4
Cruz referenciar as fotos com o guia art. Se ainda estiver em dúvida, vá a um especialista para verificação, ou enviar e-mail as imagens para um especialista para ter a autenticidade verificada. Os especialistas podem cobrar uma taxa por estes serviços.
5
tirar as fotos para os museus de arte ou museus de história natural e discuti-las com o curador. Muitas vezes, os curadores têm diplomas em arte ou história e são úteis na identificação verdadeira arte indígena e cerâmica.