Identificar a peça do próprio vidro. Flint vidro foi usado para fazer copos de água , copos de vinho , copos, taças soco , copos e jarros , bem como pratos Relish, placas de pão , compotas de geléia, tigelas de frutas, cremes e outros artigos de vidro usado para entreter.
2
Olhe para os padrões no item. Flint vidro é sempre padronizada , embora existam cerca de 3.000 padrões de vidro pedra existentes, 1.700 dos quais são produzidos em forma de taça. Padrões vão desde o mais simples ao mais elaborado, e podem incluir animais , flores e frutos .
3
Observe a cor do vidro . Flint vidro pode ter uma tonalidade verde ou cinza , o que significa que foi feito com tanto ferro ou cal. Vidro com uma cor rosa ou roxo é feito com manganês , que foi usado para negar o verde ou cinza criada pelo ferro ou cal.
4
Verificar padrão de complexidade , a falta de o que indica uma reprodução . A maioria das reproduções foram feitas em 1950 e 1960 , embora a produção começou em 1920 e reproduções foram fabricados através the1980s . A maioria das reproduções são documentadas , de acordo com especialistas antigos de Sean George Pressionado Vidro e Taças . Reproduções também são muitas vezes mais pesado e mais grosso do que os originais e às vezes são marcados com um selo como " SM " para Museu Sandwich ou "MMA " para Museu Metropolitano de Arte .
5
Procure outros sinais indicando você está lidando com vidro de sílex , como rachaduras e linhas de molde . Flint vidro foi considerado barato produzido em massa; vidros todos os dias e fissuras no vidro eram comuns , e pode ser sentida de ambos os lados do vidro . Linhas de molde ou marcas de palha, em vidro de sílex não são incomuns também. Eles aparecem como arranhões finos ou grossos que podem ser sentidos em apenas um lado e foram criados a partir do molde de ferro fundido. Bolhas no vidro são mais uma indicação de que resulta a partir de ar recebendo no interior do molde durante a fase de prensagem . Bolhas podem aparecer tanto no vidro original e reprodução de sílex .