localizar exatamente onde a flecha foi encontrada pedindo à pessoa que lhe deu a ponta da seta . Se essa pessoa não sabe , continuar traçando os compradores de ponta da flecha até encontrar o local original. Identificar onde foi utilizada a ponta de seta irá reduzir a lista de tipos de ponta de seta para cerca de 200 opções.
2
Determinar que a ponta da flecha é feita de estreitar ainda mais o local onde a flecha foi provavelmente mais utilizada . Alguns materiais são nativas de regiões específicas , como chert de Illinois.
3
Identificar a forma da ponta de seta . Note-se a forma da haste , se é originado ; se é stemless , observe se é caneladas ou não. Se tem entalhes em que , determinar se os entalhes estão no lado ou nos cantos da ponta de seta .
4
Encontrar um site ou livro que identifica os tipos de pontas de seta com base na área em que se encontram em , o material de que são feitos a partir de e a sua concepção . Uma opção é " Setas & Stone Artifacts : Um Guia Prático para o Coletor de Superfície e amador arqueólogo " por CG Yeager . Localize o tipo de ponta de seta que corresponde à sua flecha e identificá-lo. O livro também apresenta a data aproximada seu tipo particular de ponta de seta foi feita.