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Como avaliar esculturas em madeira japonesas

Antes de apreciar o artesanato eo estilo de escultura em madeira japonês , você deve apreciar a selecção e os intrincados padrões de grãos da madeira. Padrões irregulares e complicadas em madeira são particularmente apreciados , especialmente burls circulares ( tama - moku ) , burls uva ( budo - moku ) e folha de bambu burl ( sasa - moku ) . A idade da madeira e sua história também são significativos. Timber submerso em água ou enterrados sob a terra por longos períodos de tempo (conhecido como jindaiboku ou "árvores a partir da idade dos deuses" ) são particularmente especiais . Só então você pode apreciar o que o marceneiro tem feito com os grãos e patterns.Things você precisa
compreensão rudimentar de madeira japonês
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Examine o madeira , os seus grãos e padrões . Foi o corte de madeira masame -dori (corte grã direita ) ou foi cortado itame -dori (corte grão cruz) . Tente determinar por que o artesão escolheu este tipo de corte em relação a outro . O grão melhorar a forma ea estrutura da escultura ? Grande parte do processo de valorização é subjetiva ; para o olho destreinado , uma peça esculpida pode linda do jeito que foi cortado eo que as ofertas de cereais , mas um mestre artesão pode descobrir sutilezas e falhas.
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Determine o tipo de madeira utilizada , seja de árvores coníferas ou de folhas caducas . Cada um tem suas próprias características sutis. Cedro, pinho e teixo são exemplos de árvores coníferas , enquanto amora e castanha ( zelkova ) são amplas árvores de folha nativos japoneses. Cada grupo é sub- dividida em madeiras nativas , resinosas e madeiras importadas. Qual foi o artesão escolher e por quê? Para responder a isso, você pode ter que revisar as diferenças e por que alguém pode ser selecionado em detrimento de outro . Bowls , por exemplo, são tradicionalmente feitas de madeiras .
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Olhe para a complexidade da peça de madeira esculpida. Se foi feita a partir de mais do que um pedaço de madeira, é necessário analisar como finamente a " marcenaria ", foi realizado. Existem vários graus de complexidade envolvidos em juntar lenha. Uma caixa de cosméticos ornado pequeno , por exemplo , requer muito fina e de encaixe e respiga trabalho detalhado , enquanto uma tabela é muito mais rudimentar . Nem todas as articulações são encaixe e pino , também. Entalhadores japoneses usam técnicas, incluindo articulações butted ( edge- to-edge ) e caixa de articulações ( ângulos retos) , conhecidos respectivamente como hagiawase e kumitsugi articulações. A finura do trabalho conjunto diz muito sobre a habilidade do marceneiro . Às vezes, a estrutura determina o tipo de articulação necessária e às vezes o artesão projeta uma peça com a intenção de se juntar a eles em determinadas maneiras.
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Determinar se a madeira era bloco de escultura, nem esculpida em um único bloco de madeira usando cinzéis , aviões e facas. Estas são as únicas peças mais porque é impossível reproduzir -los . Bloco de escultura reflete a maior arte, como um marceneiro deve fazer as burls e grãos ganham vida e "falar ", e também requer a maior quantidade de criatividade. A grande questão , tendo os fatores acima em consideração, é saber se a peça lhe agrada . É muito semelhante à avaliação pintura. Obras do período cubista pode intrigar alguns, enquanto outros o vêem como junk art.
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Examine o moko - zogan ( inlay ) a partir de uma perspectiva totalmente diferente . O embutimento é inteiramente decorativo e envolve ranhuras escultura ou buracos ou a incorporação de pedra , marfim , metais, conchas e outras madeiras para complementar a madeira esculpida. Deve destacar a beleza da escultura , não retira -lo, e diz muito sobre a arte e criatividade do marceneiro que a peça trabalhada .
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estudo , tanto quanto você pode ou o cuidado de cerca de o ofício japonesa de escultura em madeira . Ela ajuda tremendamente na sua apreciação da arte. Não importa o quão experiente ou inexperiente que você é, como a maioria coisa , a beleza está nos olhos de quem vê .

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