Abra o cartaz em uma mesa limpa e seca e medir a sua largura e comprimento. Antes de 1985 , a maioria dos pôsteres originais dos filmes foram dimensionados 27 por 41 polegadas para um folhas (o material promocional mais utilizado para exibição fora salas de cinema ) . One- folhas desse período geralmente tinha uma borda branca enquadrar a obra de arte do cartaz. Depois de 1985, o tamanho foi alterado para 27 por 40 polegadas para a maioria um folhas , muitas vezes eliminando a borda branca completamente , com a obra de arte que cobre toda a folha . Considere o ano, o filme foi lançado e julgar a autenticidade do cartaz em conformidade.
2
Estudar a qualidade de impressão do cartaz usando uma lupa. Concentre-se nos créditos da tripulação fornecidos na parte inferior da obra. Se as letras que formam os créditos parecem ser de alguma forma borrada ou "soft" em foco, o cartaz é provável uma reprodução . As letras na parte inferior de um original será nítida e clara. As reproduções são muitas vezes criados por tirar uma foto de um original ea resolução lettering é suavizada pelo processo.
3
Considere a qualidade do papel do cartaz, especialmente se o filme foi lançado muitos anos ou décadas atrás . Siga a regra geral, que se parece muito novo para ser velho, então provavelmente é . Papel ácida foi usado para produzir cartazes originais . Com o tempo, este papel vai mudar na aparência a uma tonalidade esbranquiçada do envelhecimento. Cartazes para filmes mais antigos reproduzidas pela tecnologia digital têm um aspecto branco "puro", sem " bronzeamento " tudo do papel.
4
Procure vincos vezes, de transporte ou o uso repetido. Antes de 1985 , os cartazes originais foram dobradas antes de serem enviados para os cinemas . Desde então , os estúdios têm rolado os cartazes e enviado los em tubos. Proceda com cuidado ao fazer essa avaliação , no entanto, porque algumas reproduções de cartazes de filmes antigos foram dobradas para dar a aparência de autenticidade. Estas reedições tem vincos luz para sugerir que eles são genuínos, mas eles não são.
5
Examine o cartaz para informações sobre direitos autorais , que serão listados ao longo da borda inferior da obra. Antes de 2000 , a maioria dos cartazes de cinema originais tinha um número NSS (National Screen Service ) ao longo da fronteira . Cartazes originais produzidos desde então não tem um número NSS . Como assim, muitos originais terem " Impresso nos EUA " na parte inferior. Geralmente, reproduções em vez disso, exibir o nome da empresa que produz a reimpressão .