dar uma boa olhada para o pedaço de baquelite você deseja identificar . Olhe para moldagem costuras que indicam que é de plástico duro . A lupa pode ser útil em caçar pequenos detalhes . Ao contrário do plástico moderno , Bakelite é esculpida , por isso não deve haver costuras ou linhas de molde sobre a peça . Além disso, originais Bakelite não deformar ou perder sua forma ao longo dos anos , como muitos plásticos podem, de modo a manter -se atento para qualquer flexão ou de fusão.
2
Encontre uma área pequena, escondida da peça para testar . Aplicar todos os fins de limpeza doméstica para a ponta de um cotonete e limpe a área escondida . Isso testa para a pátina da baquelite , como quaisquer peças originais do vintage será afetada pela oxidação natural. Depois de limpar , se o cotonete é marfim ou amarelo pálido, a peça é Bakelite . Plásticos duros deixará cores tingidas ou sem cor em tudo sobre o cotonete.
3
Ligue a água quente em qualquer pia doméstico. Uma vez que a água é aquecida , coloque a borda mais fina da peça sob a água. Segure a peça lá por 20 a 30 segundos . Após esse tempo, se a peça exala um forte odor como removedor de tintas e vernizes , é Bakelite . Bakelite é feita a partir de fenol , que representa o cheiro estranho , uma vez aquecido. Plástico rígido não produz cheiro.
4
Tome um outro olhar olhada no pedaço Bakelite . Muitas reproduções modernas são produzidos com estoques antigos de origem Bakelite , para ser cauteloso em novas esculturas. Esculturas em reproduções modernas são menos detalhadas que em peças de baquelite do vintage . Também olhar para qualquer hardware, grampos ou fixações sobre a peça . Bakelite Vintage usa hardware que está presa por parafusos minúsculos , pinos ou pregos , mas nunca cola.