Examine a tinta e papel ou outro material no qual é escrito o autógrafos . Certifique-se de que eles são apropriados para o período em que o signatário morava. A tinta dos 18 e início de 19 séculos , por exemplo, continha altos níveis de ferro e, quando oxidado , as marcas da tinta desbotada para um marrom enferrujado. Os documentos oficiais pode ser escrito em pergaminho de pele de carneiro real --- --- em vez de papel . Numa autógrafos depois, os materiais podem ser bastante pessoal ; talvez o signatário é conhecido por ter se recusado a usar uma caneta esferográfica ou por ter assinado apenas em feltro. Assista também para a "pena " de tintas muito líquidos , ao contrário das afiadas arranques e paragens , com o fluxo de tinta constante no meio, de assinaturas por máquinas " Autopen " .
2
Avaliar o autógrafo no contexto . É em uma carta , em papel timbrado relevante? É em um instrumento tocado pelo signatário ou uma fotografia enviada pelo correio para qualquer fã que perguntou ? Um autógrafo " cortada " sem contexto raramente é valioso porque não tem essa peça essencial de autenticação verificável. Por outro lado , uma inscrição para alguém que não é famoso , rabiscado em um dos milhões de cópias de um livro recente de um escritor vivo , não vale se preocupar em autenticar . O contexto deve ser não só relevante, mas um tanto incomum e irreproduzível .
3
Research proveniência do autógrafo ( a história de como ele chegou às mãos do actual proprietário ) . Um livro best-seller autografada do ano passado em publicidade turnê do escritor é bastante desinteressante , pelo menos agora . Figuras e músicos de esportes também proporcionar um grande número de autógrafos em materiais que nunca usaria profissionalmente. Por outro lado , uma coleção de cartas pessoais de um falecido músico famoso , discutindo suas experiências em turnê e rastreamento que turnê pelos papéis timbrados dos hotéis , pode ser bastante valiosa , mesmo se eles foram recebidos , por exemplo , um casal ninguém tinha já ouvi falar. A autenticidade de tais cartas também seria reforçada se a coleção foi possuído pelo filho do casal eo músico enviou saudações ao filho pelo nome.
4
Compare o autógrafo de amostras autenticadas. Tome nota de como o signatário cruzou "t" s e pontilhada "i" s : Será que o curso para o " t" cruz ou tocar outras letras ascendentes ? Será que sua extremidade direita pular em um floreio ? Será que a assinatura simplesmente acabar , ou é signatário de um John Hancock que acrescenta um floreio ? Compare as amostras para o "fluxo" da assinatura autenticada : Foi a caneta levantada a partir do papel , em qualquer ponto , ou há uma única linha contínua do início ao fim ? Será que o assinante use uma inicial do meio , e ele escreveu um período depois dela? A forma de capitais , especialmente do " E", " S " e "G" (e outros que podem ser mais fácil de imprimir do que a rabiscar em letra cursiva perfeito) , é também um bom lugar para procurar coerência entre a sua amostra e uma assinatura comprovada.