Imari , tigelas e outros utensílios são feitos de porcelana Imari . Esta porcelana foi criado pela primeira vez no início do século 17 . A sua criação é credenciada para a descoberta de caulim , uma argila branca, que é usado para fazer cerâmica , bem como a presença de ceramistas coreanos que se mudou para a parte sudeste do Japão, depois de uma série de guerras da Coréia , China e Japão . Esta porcelana foi criado pela primeira vez na cidade japonesa de Arita . É nomeado para a cidade portuária de Imari, de onde foi enviado. A porcelana tornou-se popular entre a realeza europeia no século 19.
Fazer as placas
argila caulim é em forma e disparou para fazer placas de Imari . As placas são de vidro e pintadas com o método Sometsakae , em que as placas foram primeiro vidrado , com tintas de cor a ser adicionada no topo do esmalte mais tarde . Originalmente , as placas de Imari foram pintadas azul e vermelho sobre um fundo branco suave. As bases das placas eram ásperas e sem lustro . As placas foram decoradas com desenhos de bambu, frutas , árvores e flores e veio em hexagonais, retangulares, octogonais , circulares e outras formas.
Comércio Europeu
placas Imari foram criados pela primeira vez na Era Edo , também chamado de o Período Tokugawa . Esta era durou de 1603-1868 . Durante este tempo, o Japão optou por isolar-se da maior parte do resto do mundo . Os únicos três países que foram autorizados para o comércio com o Japão neste momento foram Coréia, China e Holanda. Muitos países europeus durante este período teve uma forte demanda de porcelana asiático. O holandês East India Company tornou-se fornecedor da Europa de placas Imari volta de 1656 , quando começou a encomendar carregamentos em massa de porcelana. Artistas japoneses começaram a porcelana incluindo amarelo, verde e roxo para as placas para melhor apelar para o mercado europeu.
Identificar Imari Ware
Muitas das primeiras peças de porcelana Imari não apresentam quaisquer selos significando seus fabricantes ou seus portos de embarque em suas bases. Uma exceção foi feita especialmente utensílios de casamento. As bases destas peças foram marcadas com os símbolos para " guindaste " ou " tartaruga", animais que simbolizam vida longa e felicidade na cultura japonesa . Mais tarde , as marcas foram pintados na parte inferior para designar a instalação de forno ou outra organização que a porcelana vieram. Algumas marcas foram usadas por diferentes ceramistas individuais por diferentes períodos de tempo. Outros foram usados exclusivamente por fabricantes de porcelana individuais. Às vezes exportados louças Imari receberiam um selo significando a sua porta de envio.