Havia muitos fabricantes de bússola nas colônias americanas , a maioria dos quais produzidos -los como um apêndice de outras empresas , como a ourivesaria . Seus nomes são ainda desconhecidas . Nas grandes cidades localizadas em ou perto do Oceano Atlântico , vários especialistas surgiu . Bússolas feitas por David e James Rittenhouse , Anthony Cordeiro, Thomas Briggs , Aaron Raça, Benjamin Condy e James Ham são altamente valorizados entre os colecionadores. Como uma nota lateral , Paul Revere é creditado com a produção de placas de gravura para a impressão dos cartões de papel usados para descrever instruções sobre os dispositivos.
Antes Revolução , a maioria foram fabricados na Grã-Bretanha e exportados para as colônias . Nova York, Boston, Filadélfia.
Materiais
madeira , latão, papel e vidro foram os principais materiais utilizados na produção de bússolas do século 18 . A madeira era mais abundante do que o metal em muitas áreas e é o material de escolha na Nova Inglaterra , a origem dos primeiros exemplos americanos. Bronze foi usada para os componentes de metal porque é não magnético . Compassos posteriores foram quase inteiramente construído de latão devido à sua durabilidade superior. Aqueles construídos pela bússola tomadores de renome em Boston , Nova York, Filadélfia e muitas vezes foram primorosamente gravado e muito ornamental .
Os cartões impressos colocados sob os rostos bússola de vidro eram muitas vezes tão ornamentado. Além de pontos cardeais , paisagens e figuras decorado os cartões. Cartões compasso elaborado muitas vezes aumentar o valor de um exemplar do século 18 .
Usuários
Vela e navegação estão intimamente associados com bússolas . Exemplos de bronze Ornately gravados a partir deste período eram muitas vezes a propriedade de capitães de mar prósperas. Mas outros contou com projetos menos caros . Durante a colonização da América , as linhas de propriedade precisos assumido uma importância crescente como a população aumentou . Surveyors exigiu compassos de alta qualidade quando estabelecendo limites. Os primeiros compassos de madeira de fabricação americana da Nova Inglaterra foram feitos para superar a escassez de instrumentos de sopro Inglês feitos raros e caros disponíveis para inspectores.
Valor
Compassos de neste período da história americana pode ser muito valioso. Os espécimes em boas condições valem na dezenas de milhares de dólares. Fatores que afetam o valor incluem estado geral , a excelência de mão de obra e complexidade do projeto . Bússolas ostentam a marca de um fabricante conhecido trazer os preços mais elevados .