Ivan Kalita em 1328 é o primeiro registro gravado de um bule Gzhel . Por mais de 650 anos , Gzhel foi famosa por sua cerâmica de barro único. Bule da cidade de Gzhel são peças de arte com o design criativo e colorido de imagem. Um projeto assinatura do bule Gzhel é a combinação de um fundo branco bule acentuado com desenhos florais azuis .
Older Gzhel bules de década de 1820 têm um distintivo esmalte azul, mas em meados dos anos 1900, tornou-se cerâmica Gzhel três decorações tridimensionais feitas à mão em faiança e porcelana delicada . Bules Gzhel antes da revolução russa são os mais colecionável. Governo nacionalização das fábricas Gzhel durante o regime comunista afetou a qualidade e sua reputação artística. Hoje, Gzhel está vendo um ressurgimento do seu artesanato e produção de porcelana , que novamente está atraindo o interesse de colecionadores.
Lomonosov Porcelana
A imperatriz Elizabeth fundada em Porcelana Lomonosov 1744 tornando a fábrica de um dos mais antigos de porcelana fabrica na Europa. Começou como um fornecedor exclusivo para a família imperial, hoje , Lomonosov porcelana são recolhidos para a sua contínua dedicação à qualidade e design. A fábrica ainda produz réplicas de projetos originais bule , usado pela realeza russa. Lomonosov porcelana é todo artesanal preservando as técnicas de fabricação velhos na confecção de porcelana de qualidade. Todos os bules são pintados à mão e toda a decoração usando o ouro é de 22 quilates .
Kasimir Malevich
Kasimir Malevich foi um designer russo influente e pintor que desenvolveu seu próprio padrão geométrico abstrato do design em 1913 chamado suprematismo . Baseando seu trabalho Malevich começou a modelos tridimensionais criados que ele denominou construtivismo. Suas mais famosas peças construtivismo foram um extremamente modernos conjuntos de chá e bules cubistas . As reproduções destas 1.923 projetos são famosos entre os colecionadores e entusiastas do bule russos.
Tula Samovar
O samovar é um acessório essencial quando se formando chás russos. O mais famoso de todos samovar fabrica são da cidade de Tula . Samovares feitas em Tula foram decorados ou revestida a partir de uma variedade de metais tais como ouro e prata . Sua decoração foi baseada na riqueza do comprador , mas sua fabricação metais comuns sempre foi bronze . Entre colecionadores , a decoração popular criativo combinado com o seu uso doméstico fez samovars Tula muito colecionável com certos samovars no museu para exposições ao redor do mundo .