A tecnologia para produzir zircônia cúbica foi originalmente desenvolvido na década de 1970 e 1980. Isto envolveu o uso de microondas para derreter o metal elemento de zircônio branco-acinzentado ( ZR ) . Este reage com o oxigénio para formar uma fina camada de óxido de zircónio . Zircônio é muito durável e não corroer ou oxidar . Zircônia cúbicos foram destinados a ser usados para fazer membros artificiais , bem como equipamento de laser para fins industriais. Mas os cientistas descobriram que a zircônia cúbica poderia ser efetivamente aplicada para jóias e pedras preciosas de produção.
History of Diamonds russos
Durante o tempo da Guerra Fria , os russos fizeram grandes esforços para desenvolver sua própria indústria de diamante para alcançar a independência financeira e ter uma fonte de diamantes industriais necessárias para fins militares. Seus esforços para encontrar fontes naturais de diamantes e para a fabricação de diamantes sintéticos de grau industrial estavam ambos muito bem sucedida. Como resultado, a produção de diamantes tornou-se um componente valioso da economia russa .
Superprodução
produção diamantífera russa floresceu e uma grande quantidade de alta qualidade , tais diamantes foram produzidos que isso trouxe um excesso no mercado. Isso representava um perigo de desestabilizar o mercado mundial de diamantes por reduzindo substancialmente o alto preço dos diamantes . Nos anos 1970, os cientistas descobriram que alguns dos diamantes provenientes da Rússia foram realmente zircônia cúbica em vez de diamantes naturais
Chemical Vapour Deposition ( CVD)
CVD é . Uma processo que cria diamantes sintéticos em laboratório . Este processo funciona através do depósito de um gás contendo carbono extremamente quente em uma câmara a uma temperatura muito elevada e sob grande pressão. Os átomos de carbono são, então, depositado em qualquer um singular ou uma semente de cristal de diamante sintético , chamado um substrato . Estes substratos são então capazes de crescer novas diamantes a uma taxa de cerca de 1/2 mm por dia . Diamantes CVD parecem diamantes reais e é muito difícil distingui-los.