Quando os EUA entraram Primeira Guerra Mundial , em 1917 , a Alemanha e seus aliados estavam usando cinco variedades de gases venenosos . De acordo com o Centro de Roy Rosenzweig de História e site New Media , mais de 30 por cento dos norte-americanos feridos na Primeira Guerra Mundial foram vítimas de gás. Soldados norte-americanos foram inicialmente emitidos Pequeno Box Respirador (SBR ) máscaras emprestadas de Grã-Bretanha e M2 máscaras emprestadas da França. Depois de algumas tentativas frustradas de produzir suas próprias máscaras , o exército dos EUA começou a fabricar uma versão melhorada do SBR britânico em outubro de 1917 . Segundo o site Brinskter , cerca de 1,6 milhões dessas máscaras foram feitas durante a guerra.
II Guerra Mundial
A semana após o início da Segunda Guerra Mundial , o Exército dos EUA estabeleceu três fábricas de montagem de máscara de gás que foram capazes de produzir 1 milhão dentro de seis semanas , de acordo com o site da Time. O Centro de Roy Rosenzweig de História e site New Media descreve como no exterior militares norte-americanos estavam legalmente obrigados a ter máscaras de gás em todos os momentos . Segundo o site da Oliver Drab , algumas das máscaras usadas durante este período incluem o M2 a M4 série de leves máscaras de gás de serviços, o assalto máscara de gás M5 , a máscara de gás M7 ferida cabeça eo focinho do tipo máscara de gás M8 . Estas máscaras eram mais leves , melhor montagem e permitiu mais visão do que suas contrapartes WWI .
1960-1990
acordo com o site do livro Rags , o desenvolvimento da máscara de gás M17 na década de 1960 provou ser um marco no design de máscara. Ao contrário das máscaras anteriores, o M17 não tinha canister externo ou mangueira. Air foi em vez filtrada através de almofadas fechados nas cavidades moldadas da peça facial . Outras máscaras produzidas durante este período incluem o tanque de máscara de gás M25 em 1963, e seu sucessor, a máscara de gás veículo de combate M42 em 1987.
1990 para Presente
A M45 máscara de gás químico -biológico foi desenvolvido no final de 1990 para o Exército dos EUA por uma empresa na Califórnia. O M45 melhorou em máscaras de gás anteriores , substituindo partes metálicas com variedades de plástico. O revestimento interno de máscara foi feita a partir de um composto à base de silicone para maior conforto . Segundo o site do Livro Rags , foi durante a década de 1990 que as lentes intercambiáveis , tubos de beber e microfones foram introduzidos . Segundo o site da Olive Drab , o serviço conjunto máscara de propósito geral foi introduzido em 2006 para substituir o M45 .